Quais seleções mais participaram das Copas do Mundo?

O Brasil é a única Seleção que participou de todas as Copas do Mundo, mas quais são as outras Seleções que mais participaram?

O Brasil é a única Seleção que participou de todas as Copas do Mundo, mas quais são as outras Seleções que mais participaram?

publicidade

Com as Eliminatórias para a Copa do Mundo chegando ao fim já temos algumas seleções já classificadas. Algumas seleções velhas conhecidas dos mundiais já garantiram vaga no próximo mundial como Alemanha, França, Inglaterra e Argentina, além é claro da Seleção Brasileira.

A única seleção que conseguiu se classificar para todas as Copas do Mundo até hoje é a Seleção Brasileira. Mas hoje vamos relembrar quais são algumas outras seleções com mais participações nos Mundiais.

publicidade

As seleções que mais participaram das Copas do Mundo

A Copa do Mundo possuí seleções que já são a cara da competição

A Copa do Mundo possuí seleções que já são a cara da competição (Divulgação/Lance)

Antes de entrarmos na lista das seleções é preciso lembrar que por algumas vezes, os motivos de as seleções não participarem de determinado mundial é por conta de algumas questões que vão além das quatro linhas.

Vale relembrar o caso da Copa do Mundo 1934 onde algumas Seleções da América do Sul boicotaram aquela edição, até mesmo o campeão anterior Uruguai não participou. Assim como a Inglaterra que para muitos era a melhor seleção do Mundo nos anos 30, mas se recusou a participar das Copas do Mundo desta década.

Leia Mais: Zagueiro revela o que pensa sobre Vardy após primeiro treinamento

Portanto, dadas as devidas explicações vamos a nossa lista:

  • Alemanha: A tetracampeã mundial, e uma das seleções mais vitoriosas da história da Copa do Mundo, apenas não participou das edições de 1930 e 1950. Talvez pelo fato de que as viagens para a América naquele tempo não eram como são hoje em dia por isso a vinda para o Uruguai e Brasil possam  ter sido mais complicadas. Além do fato de que em 1950 a Alemanha se recuperava da segunda Guerra mundial. Mas ao todo de 21 edições a Seleção participou de 19.
  • Itália: A também tetracampeã, não deu as caras apenas em 3 edições da Copa do Mundo. Ao todo em 1930 a Azzurra optou por não participar e não se classificou para as edições de 1958 e 2018. A não classificação para o último mundial rendeu muitas criticas a Seleção que até o momento ainda não garantiu classificação para a Copa de 2022. Ao todo a Itália participou de 18 edições da Copa do Mundo.
  • Argentina: Nossos Hermanos, bicampeões da Copa do Mundo também são figurinhas carimbadas em mundiais, entretanto estiveram de fora das edições de 1938, 1950 e 1954, e não se classificou para a Copa do Mundo de 1970. Ao todo foram 17 participações no Mundial.
João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.