Manchester United: Estrela pede para sair do clube em janeiro

Com a janela de inverno europeu chegando em janeiro, o Manchester United pode perder jogadores em meio a fase ruim na Premier League.

Com a Copa do Mundo de 2022 chegando, jogadores encostados nos seus clubes começam a agitar por transferências e não é diferente no Manchester United.
Este é o caso de Jesse Lingard, que disputou apenas 8 partidas até aqui na temporada 2021-22, estando em campo por apenas 154 minutos ao todo. O inglês também só foi titular em uma ocasião, diante do West Ham pela Copa da Liga Inglesa, quando o United perdeu por 1-0.
Leia mais: Esposa de Zidane pode atrapalhar sua ida para os Red Devills
Lingard comemora gol do Manchester United diante do West Ham

Lingard foi emprestado pelo United para o West Ham em janeiro de 2021 e pensa no retorno. (Foto: Reprodução/ Twitter)

Do Manchester United para o West Ham?

Com contrato até 30 de junho de 2022, Lingard se encontra em posição parecida com a de Paul Pogba e pode escolher qualquer clube para ir a partir de janeiro. Ainda assim, segundo informações de jornais ingleses sugerem que o meia está agitando para trocar de clube já em janeiro.

publicidade

Jesse Lingard quer repetir movimento que fez em janeiro de 2021, quando foi para o West Ham por empréstimo de seis meses na temporada 2020-21. O movimento dessa vez, entretanto, parece ser mais difícil.

Isto porque o West Ham tentou a contratação permanente de Lingard na janela de verão europeu mas sem sucesso e agora o clube de Londres se coloca na frente dos Red Devills na classificação e o clube não deve querer fortalecer o rival da disputa por Champions League.

publicidade

Retorno de sucesso?

Na temporada 2020-21, Lingard havia disputado apenas 3 partidas em seis meses com o United e conseguiu empréstimo para o West Ham em janeiro que ajudou sua carreira.

Nos Hammers, Jesse Lingard teve desempenho de muito sucesso. Participando de 16 partidas na Premier League, marcando nove gols e dando cinco assistências, ajudando o West Ham a terminar na 6º posição na liga, dois pontos atrás do Chelsea que ficou na 4º posição e conseguiu classificação para a Champions League.

Ainda assim, esta não parece ser uma opção possível para o meia que estuda transferência para Barcelona e Milan.
Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.