As aventuras da Irlanda do Norte em Copas do Mundo

A Seleção da Irlanda do Norte completa 140 anos nesta quinta-feira (18), vamos conhecer relembrar suas aventuras em Copa do Mundo.

A Seleção da Irlanda do Norte completa 140 anos nesta quinta-feira (18), vamos conhecer um pouco melhor sobre suas aventuras em Copa do Mundo.

publicidade

A Seleção Norte Irlandesa possuí uma longa história, entretanto assim como toda Seleção do Reino Unido passou um bom tempo disputando diversas competições como Gran Bretaña, junto com País de Gales, Escócia, Inglaterra e Irlanda. Mas com o tempo cada seleção tomou seu rumo diferente sendo a Inglaterra a mais bem sucedida.

Entretanto, hoje vamos relembrar um pouco da história desta seleção em Copas do Mundo. Claro que durante muitas edições ela passou como mera figurante, mas quem disse que eles também não tem seu charme.

publicidade

A Irlanda do Norte em Copas do Mundo

Seleção da Irlanda do Norte na Copa do Mundo de 1958

Seleção da Irlanda do Norte na Copa do Mundo de 1958 (Divulgação)

  • 1958: Logo em sua primeira Copa, a Seleção Norte Irlandesa caiu no grupo da morte com Argentina, Alemanha Ocidental e Tchecoslováquia, Resultado? A seleção se classificou em primeiro lugar no Grupo vencendo a Tchecoslováquia, perdendo para a Argentina e empatando com a Alemanha. No jogo de desempate a Irlanda novamente venceu a seleção Tcheca. Entretanto nas quartas de final a Seleção foi derrotada por 4 a 0 pela França que tinha até então o melhor ataque da competição.
  • 1982: 24 anos após sua primeira ida em uma Copa do Mundo a Seleção Norte Irlandesa voltava ao mundial. Novamente se classificando na primeira fase empatando com Iugoslávia e Honduras, vencendo os donos da casa a Espanha por 1 a 0. Na segunda fase o empate contra a Áustria e derrota para França impediu que a Seleção avançasse para as semifinais.
  • 1986: Na Copa do Mundo de 1986 a Seleção da Irlanda do Norte teve seu desempenho mais fraco na sua história terminando na primeira fase. Com o empate para Argélia e duas derrotas para Espanha e Brasil, a Seleção parou pela primeira fase daquela edição.

Leia Mais: Flamengo: As decisões e títulos mais importantes de sua história

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.