Flamengo X Corinthians: Decisão nos minutos finais

Flamengo X Corinthians se enfrentaram pela 33ª rodada do Brasileirão, e com um gol nos últimos minutos o Rubro Negro ficou com a vitória.

Flamengo X Corinthians se enfrentaram pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e com um gol nos últimos minutos o Rubro Negro ficou com a vitória.

publicidade

Com objetivos diferentes e times diferentes Flamengo e Corinthians foram a campo no Maracanã pela 33ª rodada do Brasileirão. Apesar de o Flamengo está com seu time “reserva”, o Rubro Negro buscou a vitória até o fim. E o Corinthians com seu time titular parecia muito satisfeito com o empate.

Assim, transcorreu o jogo em um ataque contra defesa, sem muitos momentos de gloria para o Corinthians. Enquanto o Flamengo parecia estar muito correto defensivamente, sem dar muito espaço para o Corinthians.

publicidade

Flamengo X Corinthians em campo

O Renato Gaúcho definitivamente soube olhar para os seus erros, vendo as partidas de hoje e contra o São Paulo, o time do Flamengo é muito mais organizado na parte de trás. Ainda que na partida contra o São Paulo a defesa cometesse alguns erros compensados pelo azar Tricolor, e nesta noite parece que foi uma noite quase impecável.

Mas embora o Corinthians aproveitasse seus contra-ataques não houve de maneira nenhuma uma vontade muito para frente. O Flamengo no primeiro tempo se apresentou muito no ataque, embora não criasse muitas oportunidades reais de gol, tendo finalizado mais do que em outros tempos. A palavra que poderia definir este time do Flamengo talvez poderia ser ousado.

Alguns jogadores se soltando mais como David Luiz subindo em algumas vezes, João Gomes em grande atuação. Mas alguns momentos Kenedy parecia estar ainda fora de forma e que não tinha entrado bem no jogo.

Leia Mais: Flamengo tem lateral sondado por clube dos Estados Unidos

Até que na segunda etapa o Flamengo passa de time reserva para time misto. Com as estradas de Felipe Luis e Bruno Henrique, e logo após Michael e Rodney o jogo passou a ser outro. Embora mais cadenciado devido ao cansaço por parte de alguns jogadores.

Entretanto, o Flamengo criou boas oportunidades como em finalização de Bruno Henrique defendida por Cássio após boa assistência de Michael; Ou na cobrança de falta de Diego aos 40 Minutos também defendida por Cássio.

E quem diria o Corinthians que praticamente não jogou na segunda etapa, apareceu em uma boa Finalização de Roger Guedes. A essa altura o placar de 0 a 0 já estava mais que cravado no placar até que…

Em uma grande jogada de Rodney deixando para trás dois marcadores, o lateral cruza a bola na cabeça de Bruno Henrique que finaliza com precisão. E aos 48 minutos do segundo tempo o Flamengo garante sua vitória em uma grande atuação.

Para o Corinthians faltou se arriscar um pouco mais, o Flamengo vinha muito para o ataque o time poderia perder era um risco. Por isso, talvez fosse mais viável se arriscar um pouco mais, apesar de que o Timão foi constantemente parado pela defesa Rubro Negra que fez uma de suas melhores partidas.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.