Flamengo X Corinthians: 5 jogos sob pressão

Vamos relembrar alguns confrontos entre Flamengo X Corinthians onde ambos se encontravam em situação complicada no Brasileiro.

Vamos relembrar alguns confrontos entre Flamengo X Corinthians onde ambos se encontravam em situação complicada no Brasileiro.

publicidade

Nesta quarta-feira, Flamengo X Corinthians se enfrentam pela 33ª rodada do Brasileirão. O Flamengo ainda tenta ameaçar o título quase garantido do Atlético Mineiro; Enquanto o Corinthians busca uma vaga uma vaga na Libertadores. Entretanto, apesar dos bons resultados de ambas as equipes, os dois treinadores estão pressionados pela torcida.

E nós vamos relembrar de alguns confrontos onde as equipes se enfrentaram em situação crítica no Brasileirão. Ou seja quando estavam lutando pela sobrevivência no Brasileirão, em tempos que ambos esperam que não voltem mais.

publicidade

Corinthians 1 X 5 Flamengo – 17ª rodada – Campeonato Brasileiro 2020

Nesta altura do Campeonato o Flamengo de Domenec Torrent era bem questionado, enquanto o Corinthians estava na zona de rebaixamento. Em um duelo de pressionados no campeonato Brasileiro o Rubro Negro levou a melhor e Dome pode respirar por mais um tempo no comando do Flamengo.

Com gols de Éverton Ribeiro 32, Vitinho 52, Natan 58, Bruno Henrique 71, Diego 86 para o Flamengo; E Gil 34 para o Corinthians, o Flamengo aplicou sua maior goleada da história na Arena Corinthians.

O Corinthians conseguiu terminar o campeonato na 12ª posição, enquanto o Flamengo se sagrou campeão. Mas esse não deixou de ser um dos duelos de pressionados ao menos naquele momento do Brasileirão.

Flamengo 1 X 1 Corinthians – 32ª rodada – Campeonato Brasileiro 2010

Em 2010 a situação era exatamente o contrário isso porque o Corinthians de Ronaldo estava na briga pelo título; Enquanto o Flamengo campeão do ano anterior estava em posição delicada no Brasileirão brigando contra o Rebaixamento.

As duas equipes não estavam vivendo o melhor momento de sua relação isso porque o Flamengo havia eliminado o Corinthians no Pacaembu no ano de seu centenário. E nesta ocasião uma vitória do Flamengo poderia afastar mais ainda o Timão do título Brasileiro.

A vitória não veio mas o empate também serviu para atrapalhar a vida do Corinthians e ajudar o Flamengo na sua briga na segunda metade da tabela. Com gols de Diogo 46, para o Flamengo; Ronaldo 30 para o Corinthians a partida terminou empatada.

Flamengo 2 x 1 Corinthians – 34ª rodada – Campeonato Brasileiro 2007

O ano de 2007 é um ano esquecível para qualquer corintiano isso porque esse foi o ano do rebaixamento da equipe. E a partida contra o Flamengo na reta final do Brasileirão com certeza foi um dos piores capítulos desta história.

Em 2007 o Flamengo fez uma das suas campanhas mais impressionantes saindo da lanterna do Campeonato e terminando na terceira posição. Enquanto o Corinthians naquele momento estava com 41 pontos na zona de rebaixamento, e a vitória poderia tirar o time da zona maldita.

Para você ter noção se tivesse vencido esta partida o Corinthians teria terminado com 47 pontos, na decima sexta colocação. Mas não foi o que aconteceu, o Flamengo venceu de virada com Gols de Ibson 45 e Roger 75; E Finazzi 26 abriu o placar para o Corinthians.

Vale ressaltar que Roger Flores havia sido campeão pelo Corinthians dois anos antes em 2005.

Flamengo 1 X 3 Corinthians – 28ª rodada – Campeonato Brasileiro 2005

Se para o Flamengo em 2005 as coisas iam de mal a pior; Para o Corinthians o clube vivia um ano mágico com um verdadeiro Dream Team. Com jogadores como Roger Flores, Nilmar, Gustavo Nery e comandando o ataque Carlitos Tevez, o time era uma grande força naquela edição do Brasileirão.

E o Flamengo tinha a missão de enfrentar e vencer o Corinthians para se afastar da zona de rebaixamento; Entretanto, o Corinthians queria disparar na liderança do Campeonato Brasileiro e não deu vida fácil para o Flamengo.

Com gols de Nilmar 7, Tevez 66 e 75, para o Corinthians; E Fellype Gabriel para o Flamengo. O Timão caminhou mais um passo rumo ao título Brasileiro, enquanto o Rubro Negro, teve que esperar um pouco mais para se livrar de vez da zona de rebaixamento.

Corinthians 1 X 0 Flamengo – 24ª rodada – 1ª fase – Campeonato Brasileiro de 1997

Em 1997 o Corinthians por pouco não foi rebaixado, com uma campanha bem aquém dos times que viriam a ser montados no final daquela década de 90, o Timão teve de brigar pela permanência na série A.

O Flamengo já classificado para a próxima fase do Brasileirão, não deu vida fácil ao Corinthins que só teve um alívio aos 34 minutos do segundo tempo quando Edílson fez o gol que livrava o Timão do Rebaixamento naquele ano.

O empate até poderia salvar o Corinthians, mas o Timão iria depender de outros resultados para sua permanência. Vale destacar que o Flamengo teve uma das sua melhor colocação nesta reta final de anos 90 em 1997 terminando aquele Brasileiro em quinto lugar.

Leia Mais: Liverpool busca colombiano para substituir Salah e Mané

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.