Fala de Lozano irrita torcida do Napoli

Jogando Napoli desde 2019, Lozano falou sobre seu futuro e a torcida do clube não gostou do que o mexicano falou após derrota da seleção.

No Napoli desde 2019, o Mexicano Hirving Lozano tem se destacado desde sua contratação. Lozano chegou à Itália saindo do PSV por 35 milhões de euros (217 milhões de reais) após passar dois anos na Holanda.

Números de Lozano no Napoli

Lozano em campo com camisa do Napoli

Lozano chegou ao Napoli em 2019 e já pensa em novo clube. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Na temporada 2019-20, quando chegou na Itália, Lozano não se saiu tão bem. Foram 34 partidas, marcando apenas cinco gols e dando duas assistências. Na campanha seguinte o mexicano começou a encontrar o gol mais vezes e esteve diretamente envolvido em 20 gols do Napoli em 20/21, marcando 15 destes.

publicidade

Na temporada atual da Serie A Italiana o Napoli ocupa a 1º colocação empatado em pontos com o Milan e sete pontos na frente da Inter de Milão. A contribuição do ponta, por outro lado, tem sido pouca. Na Liga Italiana, ele começou apenas cinco das 12 partidas que disputou. Mas foi titular em três das quatro partidas na Europa League. Na liga, ele marcou dois gols e deu o mesmo número em assistências.

Desejo de sair para ‘clube maior’

As falas um pouco controversas do ponta mexicano aconteceram após derrota da sua seleção nacional diante do Canadá na última terça-feira (17) e Lozano foi substituído no intervalo da partida. Para Lozano, ele é muito competitivo mas ainda precisa melhorar.

publicidade

“Eu sou muito competitivo. Acho que jogo num clube muito competitivo, com bons companheiros e acho que cresci muito por conta disso”, afirmou Lozano.

De acordo com Lozano, ele se sente preparado para os próximos passos da carreira.

“A verdade é que eu adoraria jogar em um clube maior. Eu me considero um jogador muito competitivo, com objetivos claros. Sinto que estou em um nível bom e gostaria de dar esse novo passo”, continuou.

Com 26 anos de idade e após uma boa temporada em 2020/21, Lozano se saiu bem mas não explodiu como se esperava dele ao sair do PSV. Ele falou sobre evolução como jogador.

“Vamos tomar um passo de cada vez. Agora, eu tenho que melhorar o máximo possível, tanto como jogador e pessoalmente. Depois eu espero que, se deus quiser, os próximos passos da minha carreira podem acontecer”, finalizou.

Leia mais: Kompany faz elogios ao ‘novo Yaya-Toure’
Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.