O São Paulo pode realmente ser ameaçado pelo rebaixamento

Com 38 pontos e na decima quinta posição, será que o São Paulo realmente tem risco de ser rebaixado para a segunda divisão?

Com 38 pontos e na decima quinta posição, será que o São Paulo realmente tem risco de rebaixamento?

publicidade

O São Paulo foi derrotado pelo Flamengo neste domingo (14) por 4 a 0 no Morumbi; A derrota deixou mais evidente algo que já era visto por muitos tricolores, o time não está rendendo. E agora sem vencer a três rodadas o Tricolor enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira com a sombra do rebaixamento no seu retrovisor.

A seis rodadas do fim do Campeonato Brasileiro pode se dizer que o São Paulo tem uma das situações mais fáceis para se livrar do rebaixamento. Isso porque só depende de si e ainda está fora da zona de perigo. Entretanto, resta saber como o time irá reagir nas próximas rodadas, e terá forças para conseguir o que precisa, que não é muito.

publicidade

Levando em conta que o calculo para não ser rebaixado é somar acima de quarenta pontos, o Tricolor precisa apenas de uma vitória para não correr tanto risco. Mas se for para não ter nenhuma chance de ser rebaixado, talvez a conta mais certa seja 45 pontos, para chegar a essa pontuação o tricolor teria que somar duas vitórias e um empate.

Leia Mais: São Paulo: Quais são as pretensões do Tricolor

Levando em conta que após o clássico com o Palmeiras e a partida contra o Athlético-PR, o Tricolor irá enfrentar Sport, Grêmio e Juventude; Seus adversários diretos contra o Rebaixamento, ainda podendo ter o Sport virtualmente rebaixado e o Grêmio matematicamente rebaixado. O São Paulo não tem um caminho tão difícil.

Mas é preciso tirar a apatia do time que vem desde o empate contra o Fortaleza; E cobrou muito caro contra o Flamengo. É preciso reagir enquanto ainda se pode reagir e ainda é possível até galgar uma vaga na libertadores, caso o G-6 vire G-9.

Segundo dados do “Espião Estatístico” do site “GE” o São Paulo tem cerca de 6% de chances de terminar o Campeonato Brasileiro rebaixado. E como vimos o São Paulo só depende de si para continuar na Elite do Futebol Brasileiro, mas ainda sim o tricolor precisa fazer sua parte.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.