Grêmio X Bragantino: O Tricolor dá sua última cartada

Grêmio X Bragantino se enfrentaram nesta terça-feira (16) pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e a vitória permite o tricolor a sonhar.

Grêmio X Bragantino se enfrentaram nesta terça-feira (16) pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória o Tricolor ainda pode sonhar.

publicidade

Com vidas totalmente opostas no Brasileirão, Grêmio e Bragantino foram a campo com mentalidades diferentes. Enquanto a Massa Bruta foi a campo com um time alternativo poupando seus titulares para a decisão da Sul-Américana contra o Athlético-PR; O Grêmio veio com tudo para escapar do rebaixamento.

Virtualmente rebaixado hoje o Grêmio provou que ainda pode espremer suas últimas chances de permanecer na série A. Com a VITÓRIA de hoje por 3 a 0 contra o Bragantino essa chance permanece viva. Mas o caminho é difícil!

publicidade

Grêmio X Bragantino em campo

No jogo de hoje o Grêmio veio com tudo, aproveitando o fato do Bragantino está com um time alternativo e com pouco entrosamento, o Tricolor se apresentou muito no ataque. E logo aos 3 minutos o Imortal já tinha um pênalti a seu favor. Diego Souza cobrou Júlio Cesar defendeu mas no rebote de cabeça jogou para o fundo da rede.

O Grêmio começou com tudo aos 10 minutos Campaz obriga Júlio Cesar a fazer nova defesa; O Bragantino entrou no jogo do Grêmio e pouco saia para o ataque tendo sua primeira finalização aos 23 minutos onde Brenno faz boa defesa após cobrança de falta. Mas foi só isso na primeira etapa e no jogo inteiro.

Aos 33 minutos Lucas Silva, ampliou para o Grêmio fazendo 2 a 0; Aos 37 minutos Jhonata Robert, chutou do meio da rua desacreditando em Júlio Cesar e de fato fez 3 a 0. E mesmo com o placar a seu favor o Grêmio manteve a pressão até o final do primeiro tempo, enquanto o Bragantino apenas seguia o fluxo.

No segundo tempo o Grêmio ainda esboçou uma pressão no início da segunda etapa, mas o resultado já estava feito. O melhor foi segurar o placar e não se arriscar de mais, apesar das chances ainda surgirem, mas o time não as aproveitava como na primeira etapa. O jogo já estava concluído.

Leia Mais: Manchester United: Rio Ferdinand escolhe substituto de Solskjaer

Mas é preciso destacar que nos poucos momentos em que a defesa Gremista foi acionada, a mesma parecia estar perdida; Bolas na área com os zagueiros marcando a bola, as vezes 3 zagueiros em uma mesma jogada. Esses são erros que muitas vezes podem custar uma vitória e o Grêmio não pode de maneira nenhuma perder.

Mas em geral essa foi uma partida em que o Grêmio deve ser exaltado, e um jogo para ser lembrado por seu placar; E também para servir como um estimulante para essa reta final de brasileirão.

E caso você se pergunte pelo Bragantino aos 45 minutos do segundo tempo, Alerrandro conseguiu encobrir Brenno, mas Kannemman tirou a bola quase em cima da linha, salvando o Grêmio. Que podemos dizer, que estava na sua melhor exibição neste Brasileirão.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.