Magnus bate o Joinville na prorrogação e garante vaga na semifinal

O Magnus Sorocaba venceu o Joinville neste sábado, garantindo a vaga na semifinal da Liga Nacional de Futsal

Em um jogo emocionante, o Magnus Sorocaba avançou para as semifinais da Liga Nacional de Futsal pelo quarto ano consecutivo. O Sorocaba recebeu a equipe do Joinville na Arena Sorocaba neste sábado (13). Após perder por 4 a 3 no tempo normal, o Magnus Sorocaba venceu por 1 a 0 nos minutos finais da prorrogação, ficando mais uma vez entre os quatro. 

publicidade

Leia também: Magnus vence Joinville e avança na disputa pela vaga na semifinal

Magnus bate o Joinville na prorrogação e garante vaga na semifinal (Foto: Guilherme Mansueto/Magnus Futsal)

Agora, os atuais campeões esperam o vencedor do confronto entre Foz Cataratas e São José, para conhecer o adversário na semifinal. No primeiro jogo entre Foz Cataratas e São José, as equipes empataram em 2 a 2, e agora voltam a se enfrentar neste domingo (14).

publicidade

Além do Magnus, as semifinais da Liga Nacional de Futsal também já tem outro semifinalista. A equipe do Cascavel, se classificou neste sábado após golear o Joaçaba por 5 a 3. O Cascavel espera o vencedor de Carlos Barbosa e Atlântico Erechim, que fecham as quartas de finais na próxima segunda (15), para decidir a semifinal.

Magnus sai na vantagem

Jogando pelo empate, o Magnus Sorocaba chegou a sofrer pressão do Joinville no início da partida, mas apesar do susto sofrido no começo de jogo, foi Sinoê quem abriu o placar para os donos da casa. Após o contra-ataque puxado por Ricardinho, a bola sobrou para Sinoê chutar e abrir o placar na Arena Sorocaba

Logo após Sinoê abrir o placar, Danilo Baron chutou da entrada da área, a bola acabou desviando no próprio Sinoê, que acabou enganando o goleiro Willian e deixando o Magnus com dois a zero no placar. 

Joinville empata o jogo

Perdendo por dois a zero, a equipe do Joinville precisava da vitória para forçar a prorrogação. A reação dos visitantes veio na reta final da primeira etapa. Dieguinho bateu de primeira no ângulo, deixando o goleiro Lucas Oliveira sem chances, marcando o primeiro gol do Joinville na partida. 

A segunda etapa começou movimentada, com o Sorocaba chegando mais vezes a área do Joinville e ameaçando marcar o terceiro gol. Mas o gol do Joinville saiu pouco tempo depois, com um chutaço do goleiro Willian. 

Magnus novamente na frente

No lance seguinte do gol do Joinville, Leandro Lino em boa jogada arrancou e tocou para Charuto, que marcou para colocar o Sorocaba na frente novamente. Logo após, Machado, do Joinville, e Leandro Lino, do Sorocaba, foram expulsos após troca de agressões. 

Joinville força a prorrogação

Em desvantagem no placar já na reta final do jogo, o Joinville apostou no goleiro-linha para tentar levar o jogo para a prorrogação. Na troca de passes, Dieguinho, mais uma vez, marcou para o Joinville, empatando o jogo na Arena Sorocaba. Mas só o empate não levava a partida para a prorrogação, e ainda sim classificava o Magnus. No lance seguinte do gol, Dieguinho marcou novamente, deixando tudo aberto.

Magnus vence na prorrogação

Na prorrogação, o Magnus também tinha a vantagem do empate, por ter tido a melhor campanha na Liga Nacional de Futsal. Com isso, o Joinville foi para cima do Sorocaba, que conseguiu trancar o jogo durante todo o tempo. Já na reta final da prorrogação, o capitão Rodrigo, marcou para o Magnus no tiro livre, classificando a equipe para a semifinal.

 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.