Felipão pode suceder Xavi no Catar; Entenda

Felipão é cogitado para assumir o Al Sadd do Catar após a saída de Xavi Hernandes para comandar o Barcelona.

Felipão é cogitado para assumir o Al Sadd do Catar após a saída de Xavi Hernandes para o Barcelona.

publicidade

Após deixar o Grêmio em outubro, Luís Felipe Scolari pode assumir o Al Saad no lugar de Xavi Hernandez. Segundo informações o clube busca um treinador renomado, com experiência e rodagem no futebol mundial; E o treinador brasileiro surge como uma opção possível para o clube. Entretanto, até o momento tudo não passa de uma especulação.

Segundo informações do site “TNT Sports”, o treinador surgiu como opção para o clube por estar livre no mercado desde que deixou o Grêmio, seu último clube. Felipão já teria recusado um convite para comandar a seleção do Paraguai. Entretanto, não se sabe se o treinador teria interesse em assumir a equipe do Catar.

publicidade
Felipão durante sua passagem mais recente pelo Grêmio

Felipão durante sua passagem mais recente pelo Grêmio (Divulgação/R7)

Scolari possuí um dos currículos mais invejáveis do futebol quando o assunto são títulos. O treinador já faturou a Libertadores da América com o Palmeiras; Foi pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002; Além do terceiro lugar com a Seleção de Portugal em 2006.

O treinador ainda possuí em seu currículo passagens pela Seleção do Kuwait, Chelsea da Inglaterra, Guangzhou Evergrande da China. Esse currículo internacional pode ter chamado a atenção dos dirigentes do Al Sadd.

Mas não se sabe se aos 72 anos o treinador ainda terá interesse de ir para o Catar; E não se tem informações de propostas ou sondagem entre o clube e o treinador.

Leia Mais: FIFA 22: Neymar na seleção da semana e gesto para Marília Mendonça

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.