Cruzeiro renova com Fábio até final de 2022

Talvez o maior ídolo da história do Cruzeiro, o goleiro Fábio renovou contrato com o clube até o dezembro de 2022.

Talvez o maior ídolo da história do Cruzeiro, Fábio renovou contrato com o cruzeiro até o final de 2022.

publicidade

Fábio é um dos poucos jogadores no futebol atual que defende por mais de uma década o mesmo clube. A história do Cruzeiro nos anos 2000 se confunde com a do goleiro que esteve presente em diversos momentos da história do clube. E com o anuncio da renovação de seu contrato, o goleiro de 41 anos pode ter a oportunidade de chegar aos mil jogos com a camisa do Cruzeiro.

Nesta sexta-feira (12), o Cruzeiro anunciou a renovação do contrato de Fábio até o dezembro de 2022. Em nota em suas redes sociais o clube exalta a trajetória do goleiro com o clube, e fala dos mil jogos do goleiro com a camisa da Raposa.

publicidade

O Goleiro possivelmente seja o jogador que há mais tempo está em atividade no Brasil, tendo começado em 1997 revelado pelo União Bandeirante; Passou também por Athlético Paranaense em 1998 onde ficou até 2000; Sendo emprestado ao Cruzeiro em 2000 e se sagrando campeão da Copa do Brasil em 2000; Mas após o fim de seu empréstimo foi negociado com o Vasco em 2001, permanecendo no clube até 2004.

Após sua saída do Vasco, retornou ao Celeste em 2005 onde já atua por 16 temporadas. Com o clube conquistou 12 títulos, chegou a final da Libertadores em 2009; E foi rebaixado com o time em 2019 e permanece na segunda divisão até os dias de hoje. Fábio para muitos é um dos maiores exemplos de amor a camisa.

Leia Mais: Fábio conta de proposta recebida em 2006 do futebol Espanhol

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.