3 jogos de seleções para assistir na Data FIFA

Com a pausa do futebol de clubes europeus, veja algumas partidas de seleções para acompanhar durante esta Data FIFA.

Com a pausa para a Data FIFA, as partidas geralmente são mais escassas que nos finais de semana com ligas europeias. Esta é a última parada para jogos de seleções de 2021 e promete com jogos interessantes para passar o tempo neste feriadão do dia 15 de novembro.

publicidade

1. Uruguai x Argentina- Sexta-feira, 12 de novembro- 20h00 

As duas seleções se enfrentam pela 13º rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar de 2022. Esse é o jogo da volta, que acontece em Montevidéu e é chance da seleção uruguaia dar troco da vitória da Argentina, que ganhou último confronto entre as duas equipes em 10 de Outubro de 2021. Naquela ocasião, a Argentina ganhou de 3-0 com gols de Messi, Rodrigo De Paul e Lautaro Martinez. Agora, a Argentina não tem certeza se contará com Lionel Messi, que se recupera de lesão e pode ficar de fora da partida.

publicidade

Leia mais: Messi pode desfalcar Argentina nessa partida; Entenda

Uma vitória da Argentina coloca a seleção a três pontos do Brasil, que enfrenta a Colômbia nesta quinta-feira (11) às 21h30. Em caso de vitória do Uruguai, a seleção diminui

distancia entre a Argentina, segundo colocado.

2. Itália x Suíça- Sexta-feira, 12 de novembro-16h45

Do outro lado do oceano, Itáli e Suíça fazem partida válida pelo grupo C das Eliminatórias Europeias para a Copa de 2022 no Catar. Ambas equipes estão empatadas em pontos na liderança do grupo com 14 pontos. A partida de ida do grupo, que aconteceu na Suíça, as equipes saíram empatadas em 0-0, mas quando se encontraram na Euro 2020, a Itália venceu o jogo por 3-0.  Este jogo é importante para ambos, visto que quem terminar em primeiro do grupo tem classificação direta para a Copa do Mundo.

3. Argentina x Brasil- Terça-feira, 16 de Novembro- 20h30

O confronto que deve pegar fogo é Argentina e Brasil em Buenos Aires. As duas seleções não se enfrentam desde a Final da Copa América vencida pela Argentina, sem incluir partida que foi cancelada após início do jogo devido a jogadores que não estavam permitidos para entrar no país. Devido às circunstâncias e, dependendo dos resultados de Brasil x  Colombia e Argentina x Uruguai, as duas seleções podem estar com pontuações próximas na tabela.

Caso o Brasil perca para a Colômbia e a Argentina vença o Uruguai, os argentinos tem a chance de empatar em pontos na classificação. Além disso, ambas seleções tem partida para disputar entre si após o adiamento que aconteceu anteriormente e isso pode deixar o confronto ainda mais disputado.

Leia mais: Brasil x Argentina: o ápice de uma confusão anunciada

 

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.