O Respiro do Grêmio pode ser um início para uma recuperação

Vitória contra do Grêmio contra o Fluminense pode ter sido o início da reação tricolor no Brasileirão contra o Rebaixamento.

Vitória contra do Grêmio contra o Fluminense pode ter sido o início da reação tricolor no Brasileirão contra o Rebaixamento.

publicidade

Embora para alguns já esteja rebaixado o Grêmio, assim como todos os times da zona de rebaixamento, ainda tem chances de escapar da degola. Entretanto o Imortal terá pela frente grandes desafios para evitar o rebaixamento e não poderá cometer velhos erros que perseguem o time na sua campanha contra o rebaixamento.

O Grêmio pode ser considerada uma das maiores surpresa do Brasileiro; Isso porque o clube conta com uma boa estrutura, um elenco regular (nem muito badalado, nem caído), e principalmente com uma boa situação financeira. Prova disso são os investimentos feitos pela diretoria para evitar o rebaixamento.

publicidade

Mas o clube teve de lidar com com problemas no elenco como desgaste físico, lesões e outros problemas. Entretanto na reta Final do Brasileirão o Grêmio terá de contornar as adversidades e conseguir forças para driblar o rebaixamento.

O Respiro do Grêmio pode ser um início para uma recuperação

O Respiro do Grêmio pode ser um início para uma recuperação (Divulgação/Lance)

Leia Mais: Grêmio perderá presença de público em seus próximos jogos

Entretanto, o time tem quase um turno inteiro de rebaixamento, no total são 17 derrotas, e terá que encontrar força para seus confrontos diretos. Um dos grandes desafios para equipe uma vez que o Tricolor perdeu para Atlético-GO, Sport, Santos, São Paulo. E terá pela frente América-MG na próxima rodada, Chapecoense e Bahia.

E esses confrontos são fundamentais para a equipe que está a seis pontos do Santos a primeira equipe de fora da Zona de Rebaixamento. Por isso, tirar a concorrência do caminho será o primeiro passo para a caminhada contra a segunda divisão. Mas o caminho contra a segundona não será tão fácil assim.

Isso porque, o time perdeu muito tempo na luta tendo passado a maior parte do Brasileiro na Zona de rebaixamento. A conta para o Grêmio se livrar da queda agora será de mais cinco vitórias, para continuar tendo esperanças, e é claro tendo sempre que torcer contra seus adversários.

Não é uma conta fácil, Além dos confrontos diretos, o Grêmio terá pela frente confrontos com times da parte de cima da tabela como Bragantino, Flamengo, Corinthians e Atlético. Por isso, vencer contra os concorrentes direto ao rebaixamento é tão importante, para o caso de derrota contra as equipes da parte de cima.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.