As maiores goleadas no Clássico Vasco X Botafogo

Neste domingo (07), o Botafogo goleou o Vasco por 4 a 0; Vamos relembrar mais algumas goleadas entre Vasco X Botafogo.

Neste domingo (07), o Botafogo goleou o Vasco por 4 a 0; Vamos relembrar mais algumas goleadas entre Vasco X Botafogo.

publicidade

O Clássico da Amizade é considerado um dos clássicos mais tranquilos do Brasil. Visto que as torcidas de Vasco e Botafogo não costumam provocar incidentes e tem uma boa relação entre si. Por essa razão talvez o placar geralmente seja tão apertado em jogos das duas equipes.

Entretanto, algumas vezes aqui e ali acontecem algumas goleadas, assim como neste domingo; E é sobre elas que nós vamos comentar hoje, as goleadas no Clássico da Amizade ao longo da história.

publicidade

As goleadas entre Vasco X Botafogo

Vasco 7 X 0 Botafogo – Campeonato Carioca 2001

Em 2001, o Vasco ainda estava respirando o fim dos seus dias de Gloria dos anos 90. A equipe havia acabado de vencer a Copa João Havelange e contava com um grande time. E durante o Campeonato Estadual de 2001, aplicou a maior goleada da história do Clássico no que pode ser um fogo amigo.

Botafogo 4 X 0 Vasco – Campeonato Carioca 2009

Novamente pelo Carioca, Botafogo e Vasco se enfrentaram pela Semifinal da Taça Rio e o Glorioso fez valer seu nome. O Vasco estava no seu primeiro rebaixamento com o time enfraquecido, enquanto o Botafogo tentava tirar o Campeonato do Flamengo que já tivera vencido os dois anos anteriores. Entretanto, a vitória não ajudou muito ao alvinegro.

Vasco 6 X 0 Botafogo – Campeonato Carioca 2010

No ano seguinte o Vasco teve a oportunidade de se vingar da derrota, no mesmo ano em que o Botafogo, teria a forra contra o Flamengo; O alvinegro teve essa derrota manchando seu calendário bem na estreia do campeonato.

Botafogo 4 X 0 Vasco – Campeonato Brasileiro 2011

Como a vingança é um prato que se come de qualquer jeito, logo no ano seguinte o Botafogo chegou bem perto de ter sua forra. O Vasco em 2011 teve o que até hoje é sua melhor campanha nos pontos corridos; Entretanto o Glorioso, parou o Trem Bala da Colina.

Leia Mais: Os 5 maiores Grenais da história do Brasileirão

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.