Léo Moura admite ter comemorado título da Libertadores do Flamengo

Léo Moura comenta sob o episódio quando na concentração do Grêmio comemorou o título da Libertadores do Flamengo.

Léo Moura comenta sob o episódio quando na concentração do Grêmio comemorou o título da Libertadores do Flamengo.

publicidade

Léo Moura para muitos é o maior Lateral direito da história do Flamengo; talvez só perca esse posto por conta de Leandro que jogou toda sua carreira pelo Rubro Negro Carioca. Mas Léo com certeza é o ídolo da geração 2000; Atuou pela equipe de 2005 á 2015, sendo multicampeão pelo time, mesmo com passagens por Botafogo, Vasco e Fluminense, o lateral se declarou Flamenguista assumido.

Léo Moura e Zico durante os anos 80

Léo Moura e Zico durante os anos 80 (Divulgação/GE)

Durante entrevista para o Canal do YouTube “Cara Na Tapa”, o ex-jogador comenta sobre quando torceu para o Flamengo na final da Libertadores, dentro da concentração do Grêmio.

publicidade

“Estava com o Grêmio para um jogo fora de casa. Estavam todos comendo quando começou o jogo. E os caras torcendo contra, né? Comecei a ver que não ia dar certo por que eu estava torcendo pro Flamengo e falei: ‘Rapaziada, estou saindo, vou pro quarto’. Subi, liguei a televisão e pensei: ‘O Flamengo tem que ser campeão…’. Na hora do gol do Gabigol, comecei a gritar. Alguns jogadores que estavam no andar devem ter ouvido e sabiam que era eu, o único flamenguista assumido”, disse Léo Moura.

Leia Mais: Jornal vaza nome do vencedor da Bola de Ouro; Veja a lista

O Léo ainda comentou durante o programa como havia sido o clima no vestiário após a derrota para o Flamengo, na Libertadores de 2019:

“O Flamengo estava amassando os adversários naquela época. Mas do jeito que foi, esquece. Foi uma tristeza total dentro do vestiário. Não por ter perdido o jogo, mas da forma que foi. Aquilo machucou, mas passou, não podemos ficar remoendo o passado. Os caras ganharam na bola e acabou. Em nenhum momento tiraram onda, eles nos respeitaram. E cara, na final, eu sou brasileiro, meu time jogando contra argentinos, jamais torceria pelo River”, disse o ex-lateral

Léo Moura foi campeão da Libertadores com a equipe do Grêmio em 2017 e vice campeão mundial. Entretanto, em 2019, a equipe do Grêmio foi eliminada da Libertadores para o Flamengo perdendo o jogo de volta por 5 a 0 no Maracanã.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.