Barça paga R$9 milhões cada vez que jogador entra em campo; Entenda

O Barça ainda se recupera de crise financeira e, apesar de ter pago uma fortuna por esse jogador, ele mal entra em campo pelo clube.

E a bruxa continua solta na vida de Ousmane Dembélé. Desde que chegou ao Barcelona, ele passa tanto tempo lesionado que virou piada nas redes sociais. A última lesão tirou Dembélé de 14 jogos do Barça. Ele ficou fora das quatro linhas por 134 dias antes de fazer retorno diante do Dínamo de Kiev na última terça-feira(02), pela Champions League, quando jogou 25 minutos e o Barcelona comemorava sua recuperação.

publicidade

publicidade

Entretanto, a felicidade do clube durou pouco. Logo no dia seguinte, o Barcelona informou outra lesão na coxa sofrida pelo francês.Esta já é a 13º lesão que Dembélé sofreu em seus 5 anos com o clube da Catalunha.

Ao todo, ele ficou indisponível em 98 jogos do Barcelona, enquanto disputou apenas 119.

Dembélé já esteve indisponível devido a lesões por 670 dias desde que chegou ao Barcelona em 25 de agosto de 2017. Isso significa que de seus 4 anos e 72 dias com o Barcelona, ele passou 43,77% desse tempo machucado. Os números são assustadores. E ficam mais assustadores ainda quando levado em consideração o valor que o Barcelona pagou por sua contratação.

Ousmane Dembélé chegou do Borussia Dortmund após o Barça pagar uma transferência de 135 milhões de euros (865 milhões de reais) e , segundo vários websites que monitoram salários de jogadores, ele recebe cerca de 240 mil euros por semana do Barcelona. Com isso, ele é o 5º jogador mais bem pago do clube, junto a Pique.

Levando em consideração quantas partidas ele disputou pelo Barcelona e o salário semanal que recebe desde que chegou ao clube, o Barça pagou, em média 1 milhão e 500 mil euros (9 milhões e 600 mil reais) por cada vez que Dembélé entrou em campo .

  • Detalhes dos valores que o Barcelona pagou por Dembélé:
  • Salário: 46 milhões de euros (294 milhões de reais) nas 219 semanas desde que chegou;
  • Transferência: 135 milhões de euros (865 milhões de reais);
  • Transferência + Salário: 181 milhões de euros  (1 bilhão 158 milhões de reais).

Leia mais: Newcastle quer contratar estrela do Barcelona de graça

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.