Após falha em negociação, Newcastle finalmente acerta com treinador

Após falha em negociação com Unai Emery, Newcastle deve finalmente anunciar seu próximo treinador para tentar escapar do rebaixamento.

Parece que a novela de novo treinador do novo rico do mundo do futebol está chegando ao fim. Após vários nomes serem circulados, incluindo de Antonio Conte, Paulo Fonseca, Steven Gerrard, Frank Lampard e, mais recentemente, Unai Emery. Agora, parece que o Newcastle finalmente acertou com novo treinador e deve anunciar contratação de Eddie Howe em breve.

publicidade
Eddie Howe aplaude torcedores do Bornemouth

Howe deve assinar contrato de 30 meses com o Newcastle. (Foto:Divulgação/Premier League)

A negociação com Unai Emery acabou emperrando pois o treinador tem contrato com o Villarreal e, após entrevista que deixou em aberto seu futuro após partida da Champions League na última terça-feira(02), o treinador lançou um recado nas redes sociais afirmando que ia ficar no clube.

“Por mais que houve ruídos em outro país[Inglaterra], dentro do clube houve transparecia e lealdade com a família do Villarreal. O Villarreal é minha casa e estou 100% comprometido”, escreveu Unai Emery em nota oficial.

https://twitter.com/UnaiEmery_/status/1455880355613917195?s=20

publicidade

Após tentativa falha com o Espanhol, o Newcastle mirou alvo dentro da Inglaterra, no caso de Eddie Howe.  Segundo informações da TV Inglesa, Sky Sports, Howe vai assinar um contrato de 2 anos e meio com o clube e deve liderar nessa mudança de donos e transição.

David Ornstein, jornalista do The Atlhetic, afirmou que o treinador impressionou em entrevista e parece estar pronto para treinar novamente. Ele deixou o Bornemouth em Agosto de 2020, quando sua equipe foi rebaixada para a Championship e não voltou a treinar desde então.

Por um lado, Unai Emery é um treinador com mais nome no mercado internacional, porém, para o Newcastle, que batalha contra rebaixamento na vice-lanterna da Premier League, com apenas quatro pontos em 10 jogos, Eddie Howe pode estar mais preparado. Isso porque, apesar de acabar sendo rebaixado em 2020, Howe comandou o Bornemouth na Premier League entre as temporadas de 2014-15 e 2019-20 com pouco investimento.

No Newcastle, ele se reencontra com dois jogadores que foram seus comandados no Bornemouth, Ryan Fraser e Callum Wilson. E, com os dois na mesma equipe, Eddie Howe teve muito sucesso. Em uma temporada, Ryan Frase e Callum Wilson combinaram entre si para 12 gols jogando pelo Bornemouth e vão tentar repetir feitos como esse no Newcastle.

Leia mais: Newcastle prepara oferta de 80 milhões de euros por atacante colombiano

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.