Equipes já classificadas para as oitavas da Champions League; Confira

A Champions League está entrando em sua fase de mata-mata, e alguns clubes já conquistaram a classificação para próxima fase

A UEFA Champions League está caminhando para entrar na sua fase de mata-mata, alguns times já conquistaram a classificação para a fase final da maior competição de clubes do mundo, outros, estão com a classificação ameaçada, e podem ficar pelo meio do caminho. Equipes que chegaram como grandes favoritas ao título ainda brigam pela classificação, enquanto outras já se encontram nas oitavas de finais da Liga dos Campeões. Confira as equipes já classificadas; 

publicidade

Ajax

Equipes já classificadas para as oitavas da Champions League; Confira (Foto: INA FASSBENDER / AFP)

A equipe holandesa vem surpreendendo muitos torcedores nesta edição da UEFA Champions League. Assim como na edição de 2019, o Ajax conta com um elenco de jovens jogadores que estão se destacando na Liga dos Campeões. Contando com brasileiros no elenco como Antony e David Neres, o Ajax conquistou a classificação após vencer o Borussia Dortmund por 3 a 1 nesta quarta-feira. A equipe ainda tem o jovem Haller, que está entre os artilheiros da competição, com apenas um gol atrás do líder Lewandowski.

Liverpool

Equipes já classificadas para as oitavas da Champions League; Confira (Foto: Divulgação/Liverpool)

Com um time avassalador, o Liverpool é outra equipe classificada para as oitavas de finais da UEFA Champions League. Os Reds assumem a liderança do grupo B com 4 vitórias em 4 jogos, somando 12 pontos. Com Salah e Cia, o Liverpool vem em busca de conquistar novamente o título de rei da Europa e repetir o feito de 2019, quando venceu o Tottenham na final da Liga dos Campeões.

publicidade

Leia também: Liverpool X Atlético de Madrid: Os Reds garantem sua vaga em primeiro

Bayern de Munique

Equipes já classificadas para as oitavas da Champions League; Confira (Foto: EPA/PHILIPP GUELLAND)

Campeão da UEFA Champions League de 2020, o Bayern de Munique é mais uma equipe classificada para a fase de mata-mata da Liga dos Campeões. Liderada por Lewandowski, a equipe alemã tem a melhor campanha da competição, com 4 vitórias em 4 jogos disputados, somando 12 pontos. O Bayern de Munique marcou 17 gols nesta edição da Champions League, sofrendo apenas dois.

Juventus

Equipes já classificadas para as oitavas da Champions League; Confira (Foto: Divulgação / Juventus)

Sem Cristiano Ronaldo, a Juventus é a última equipe classificada até o momento para a próxima fase da Liga dos Campeões. A equipe italiana ocupa a primeira posição do grupo H, na frente do atual campeão da Champions League, Chelsea. A Juventus tem 4 vitórias em 4 jogos disputados, somando 12 pontos na competição.

 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.