Atlético-MG X Grêmio: Um jogo de vidas opostas

Com objetivos e necessidades bem diferentes Atlético-MG X Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (03), no Mineirão.

Com objetivos e necessidades bem diferentes Atlético-MG X Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (03), no Mineirão.

publicidade

Atlético mineiro e Grêmio nesta quarta-feira irão realizar a partida atrasada válida pela 19ª rodada do Brasileirão. Após derrota para o Flamengo, o Galo busca a vitória para não manter a tranquilidade na liderança. Já o Grêmio após a derrota para o Palmeiras, busca a vitória para tentar encontrar forças para a luta contra o rebaixamento nesta reta final.

Apesar de muita história, 33 pontos separam as equipes no Brasileirão, para o vice lanterna Grêmio só resta esperar ser mais um dos tropeços recentes que o Galo vem tendo com as equipes da parte debaixo da Tabela. Para o Atlético resta ver o retrospecto negativo contra as equipes, da parte de cima da tabela.

publicidade

Atlético-MG X Grêmio: Um jogo de iguais em posições diferentes

Atlético MG x Grêmio: Um jogo de iguais em posições diferentes

Atlético MG x Grêmio: Um jogo de iguais em posições diferentes (Divulgação/DCI)

O Atlético Mineiro nas últimas rodadas vem tendo alguns resultados aquém do esperado. Apesar da classificação para a final da Copa do Brasil, no Brasileirão a história é bem diferente. Nos últimos 6 jogos, foram 3 vitórias, 2 derrotas e 1 empate; Mas os resultados negativos chamam a atenção, isso porque o empate contra a Chapecoense e derrota para o Atlético-GO, mostram um Galo tendo resultados negativos contra as equipes da parte debaixo da tabela.

Isso tudo aliado a derrota na última rodada para o seu rival e postulante ao título Flamengo, coloca ainda mais pressão sob o Atlético Mineiro. Caso não vença essa noite pode ter o Rubro Negro Carioca mais perto da liderança acompanhado do Palmeiras.

Por outro lado o Grêmio está extremamente fragilizado, depois da confusão na partida contra o Palmeiras o Tricolor pode perder seu mando de campo; O que faria a luta contra o rebaixamento ainda mais difícil. Além disso nos últimos seis jogos o time Gaúcho teve apenas uma vitória, um empate e quatro derrotas.

Com 26 pontos na vice lanterna e a 7 pontos do Bahia a primeira equipe de fora da zona de rebaixamento; A vitória é mais que fundamental para o Grêmio neste momento ter forças para lutar nesta fase final.

Atlético-MG X Grêmio se enfrentam no Estádio do Mineirão ás 21 horas, com transmissão dos canais SporTV.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.