Pogba está de saída do Manchester United e já escolheu seu destino; Veja

Com seu contrato chegando ao fim em 2022, Pogba pode escolher novo clube a partir de janeiro de próximo ano e tem seu destino preferido.

Com contrato de Paul Pogba chegando ao fim em 2022 no Manchester United, o meia já foi especulado em vários clubes europeus, incluindo Real Madrid, Barcelona, PSG e outros. Entretanto, a escolha e preferência do francês seria um retorno para o futebol italiano, onde teve passagem de sucesso na Juventus. Pogba chegou na Juve em 2012, saindo das categorias de base do United e passou quatro temporadas com a Velha Senhora antes de voltar para a Premier League por valor que, na época, o tornou jogador mais caro do mundo.

publicidade

O Manchester United contratou Pogba por 105 milhões de Euros (690 milhões de Reais) e, 211 aparições e cinco anos depois o francês ainda divide muitas opiniões entre a torcida dos Red Devills. Com sua expulsão em goleada sofrida para o Liverpool recentemente, ele recebeu muitas críticas, incluindo de ex-jogador do United. Nessa passagem de cinco temporadas pela Inglaterra, Pogba marcou 38 gols e deu 52 assistências.

Pogba em passagem pela Juventus comemorando gol

Pogba foi muito bem em passagem para a Juventus antes de fazer retorno para o Manchester United.(Foto:Reprodução/Twitter)

Leia mais: Jogador posta foto no Instagram e expõe segredos da Juventus

publicidade

Segundo a Gazzeta Italiana, Pogba prefere voltar para a Juventus apesar de propostas do Real Madrid e PSG serem tentadoras. A Juve não vive bom momento na Serie A Italiana estando apenas na 9º colocação após retorno de Massimiliano Allegri e busca fazer uma ré-construção do elenco, especialmente com saída de Cristiano Ronaldo. Ainda assim, a equipe não vive bom momento financeiro e precisaria que jogadores como Aaron Ramsey saíssem do clube em janeiro para facilitar o negócio, visto que Pogba tem salário alto. Ele recebe cerca de 15 milhões euros semanais (98 milhões de Reais).

Pogba teve uma passagem muito bem sucedida na Juve, conquistando oito títulos em 178 partidas disputadas. Ele também foi eleito jogador do ano na Juventus na temporada 2015-16 e pela Serie A em 2013-14. Na Itália, ele marcou 34 gols e deu 40 assistências e os jogadores do elenco da Juventus, especialmente Paulo Dybala, ficariam muito felizes com o retorno do meia, de acordo com a Gazzetta.

 

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.