Newcastle mira ex-Arsenal e PSG como próximo treinador; Saiba mais

Newcastle definiu seus dois alvos para contar como treinador após venda do clube e tem ex-Arsenal e PSG como favorito para o cargo.

Sem treinador desde 20 de Outubro, quando demitiu Steve Bruce do cargo, o Newcastle ainda não anunciou seu substituto. Processo que foi bastante especulado, ainda não tem uma definição. Entre os nomes especulados para assumir o cargo estiveram Frank Lampard, Steven Gerrard, Paulo Fonseca e muitos outros. Mas, segundo informações da imprensa inglesa, o Newcastle definiu seus dois principais alvos. O favorito para comandar o clube é o ex-Arsenal e PSG, Unai Emery, e, correndo por fora, Eddie Howe, ex-Bornemouth. 

publicidade

Leia mais: Ex-Chelsea pode assumir cargo de treinador do Newcastle; Entenda

Emery comandou o Arsenal durante 18 meses, quando levou a equipe para a 5º colocação e uma final de Europa League, mas acabou sendo demitido após sequência de resultados ruins. Esse seria o retorno de Unai para a Premier League desde que deixou os Gunners em 29 de Novembro de 2019. No Arsenal, Emery foi treinador da equipe em 78 partidas, vencendo 43, empatando 15 e perdendo 20. Sua volta se daria após passagem de sucesso com o Villarreal, onde conquistou a Europa League de 2020-21, batendo o Manchester United na final.

publicidade

Unai está no submarino amarelo desde 2020 e o Newcastle precisaria pagar uma multa de valor de 6 milhões de Euros(40 milhões de reais) para poder contar com o treinador, segundo informações de David Ornstein. No Villarreal, Emery dirigiu o clube em 73 jogos saindo vitorioso em 35 oportunidades, empatando 22 vezes e sendo derrotado em 16 ocasiões.

Leia mais: Newcastle se torna o clube mais rico do mundo; Entenda

Sem clube desde que deixou o Bornemouth em Agosto de 2020, Eddie Howe corre por fora para a posição de treinador do Newcastle. O inglês teve história de sucesso com o Bournemouth de 2012 até 2020, quando foi rebaixado da Premier League e deixou o clube. Howe foi contratado em outubro de 2012 e conseguiu tirar a equipe da 3º para a 2º divisão da Inglaterra, a Championship. Apenas em sua segunda temporada na Championship, 2º divisão da Inglaterra, Eddie Howe conseguiu subir com o clube em 2014-15 para a Premier League. Enquanto esteve na 1º divisão com o Bornemoth, sua melhor temporada aconteceu em 2016-17 quando o clube alcançou a 9º colocação ao fim da temporada.

 

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.