De saída do Real Madrid, Hazard pode voltar para a Premier League;

Com pouco tempo de jogo no Real Madrid, se especula o retorno de Hazard para a Inglaterra na janela de transferências de janeiro.

Que a contratação de Eden Hazard pelo Real Madrid, até aqui, tem sido desastrosa não é novidade para ninguém. Mas parece que esse capítulo da carreira de Hazard pode estar chegando ao seu fim. Segundo informações dos jornais espanhóis, Marca e Mundo Deportivo, o belga pode fazer seu retorno para a Premier League na janela de transferências de janeiro.

publicidade

Desde que chegou ao clube merengue por valor recorde de 115 milhões de Euros (716 milhões de Reais) e sua contratação não tem dado certo. Mais recentemente, seu treinador, Carlo Ancelotti explicou o motivo de preferir escolher Vinícius Júnior para jogar na frente do belga.Com poucos minutos nessa temporada, já se especulam sua saída em janeiro. Hazard disputou 10 partidas com o Real em 2021-22, mas começou jogando em apenas cinco oportunidades, ficou no banco sem entrar em campo três vezes e participou como substituto em cinco oportunidades.

Leia mais: Vinícius Júnior ou Hazard? Ancelotti explicou sua escolha

publicidade
Hazard com camisa do Chelsea e fazendo sinal positivo

Newcastle e Chelsea são favoritos para o retorno do belga para a Premier League. (Foto:Divulgação/Chelsea)

De acordo com o El Chiringuito TV, o Newcastle quer Hazard para começar sua transformação após compra do clube pelo Governador do Fundo de Investimento Público, o fundo de riqueza soberana do Reino da Arábia Saudita, Yasir Al-Rumayyan.Com o Real Madrid, o ponta disputou 53 jogos marcando apenas cinco gols e dando nove assistências.

Ao comparar sua carreira na Espanha com seu tempo na Inglaterra no Chelsea, a disparidade é enorme. Durante seu tempo com os blues, Hazard disputou 352 partidas marcando 110 gols e dando 92 passes para gols. A outra opção para o Belga é justamente o retorno ao Chelsea, onde teve sete temporadas de sucesso, conquistando seis troféus, incluindo duas Premier Leagues e duas Europa Leagues.

Sobre uma possível saída dele, Carlo Ancelotti disse não se opor a saída de algum jogador.

“Em minha carreira eu nunca forcei um jogador que quer sair a ficar. Na minha opinião pessoal, isso não é uma questão a ser discutida. Se um jogador quer sair, ele vai sair”, afirmou Ancelotti.

 

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.