Grêmio: Pedro Lucas de volta ao time principal

Pedro Lucas volta ao time principal do Grêmio e será um reforço na briga do tricolor gaúcho contra o rebaixamento.

Pedro Lucas volta ao time principal do Grêmio e será um reforço na briga do tricolor contra o rebaixamento.

publicidade

O Grêmio enfrenta o Palmeiras neste domingo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho vem de derrota para o Atlético-GO, e agora terá que buscar forças para encarar e vencer o postulante ao Título Palmeiras. E para essa partida o Tricolor ganha um reforço que é um Velho conhecido da torcida.

Muito ainda se discute se o meia irá iniciar a partida como titular, mas nada ainda é certo. Afinal Pedro Lucas disputa vaga contra Jean Pyerre e enquanto, um pode dar mais vitalidade o outro pode dar mais experiência, necessária para uma partida tão importante quanto a partida contra o Palmeiras.

publicidade

Leia Mais: Grêmio apresenta novo comando no Futebol

Pedro Lucas durante treino no Grêmio

Pedro Lucas durante treino no Grêmio (Divulgação/Globo Esporte)

O meia declarou sua felicidade em poder ser aproveitado neste momento no Grêmio para a rádio gaúcha.

“É o momento que sempre sonhei, independentemente do momento do clube. Sempre falei que era o meu sonho. Quero realizar esse meu sonho de jogar pelo profissional com (apoio da) torcida. Sinto que estou pronto. Quero dar a vida para ajudar o Grêmio a sair desta situação”, Fonte GHZ.

O Jogador ainda comentou sobre o afastamento no período em que esteve afastado do grupo principal.

“Isso foi uma análise feita pelo Grêmio. Eles achavam que eu tinha que evoluir na parte física. Fizeram um trabalho individual. Já ganhei um peso considerável. Acabei perdendo quando peguei a covid-19, mas já recuperei. Na minha visão, estou pronto para ajudar o Grêmio no profissional. Estou pronto tanto fisicamente quanto tecnicamente”, afirmou Pedro Lucas.

Pedro Lucas foi afastado do grupo principal com a chegada de Felipão tendo voltado para a equipe sub-20. O Staff do atleta chega a propor que ele seja emprestado em 2022, caso ele não seja aproveitado na equipe principal. Mas ainda não se sabe ao certo qual será o futuro de Pedro Lucas para a próxima temporada.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.