A vitória do Flamengo pode ter reaberto a Briga pelo Brasileirão?

O Flamengo venceu o Atlético Mineiro neste sábado (30), será que essa vitória pode ter reaberto a briga pelo Brasileirão.

O Flamengo venceu o Atlético Mineiro neste sábado (30), será que essa vitória pode ter reaberto a briga pelo Brasileirão.

publicidade

O Atlético Mineiro já era considerado quase um campeão antecipado do Brasileirão. Com 16 pontos de vantagem para o Flamengo, o Galo via o Rubro Negro da distância. Entretanto, a derrota para neste sábado pode ter colocado novamente o Rubro Negro na disputa e aberto a briga pelo Título do Brasileirão.

O Flamengo em busca do “Tri Real”, o Atlético em busca do bicampeonato Brasileiro após 50 anos. Ambos os times tem suas motivações e agora a Briga para o título pode ter sido reaberta, por conta de um jogo que o Atlético apenas precisava do empate.

publicidade

Será que o Brasileirão está reaberto?

O Flamengo com dois jogos a menos tem muito o que comemorar essa vitória, isso porque 3/9 já ajudam o Rubro Negro a encostar e tirar os antes 13 pontos de vantagem, e passar para apenas quatro. Mas para isso é preciso que o Flamengo vença seus próximo jogos contra a Athlético-PR e Grêmio, perder nas outras rodadas não é nem uma opção.

O Flamengo terá de encontrar forças de onde não tem para conseguir encurtar a sua distancia. Isso porque com 4 pontos de diferença o Flamengo depende apenas de dois empates do Atlético ou uma derrota e um empate para assumir a liderança. O que antes era uma diferença inacessível hoje é uma diferença que pode ser alcançada.

Por outro lado o Atlético tem ainda uma diferença de dez pontos para o Flamengo, em 28 jogos conquistou 18 vitórias, 5 empates e 5 derrotas. Apenas dez resultados contra para o Galo, o que faz acreditar que por mais que tropece aqui e ali o Alvinegro tende mais pela vitória e agora mais do que nunca ela se faz necessária.

Mas é preciso saber como a equipe irá reagir a esta derrota e aos resultados futuros do Flamengo. Atualmente o Palmeiras que venceu o Grêmio está a 7 pontos de distância e o Flamengo pode ficar apenas a 4 pontos. Uma coisa é ter mais de dez pontos de vantagem, outra coisa é quando seus adversários estão na sua cola.

Leia Mais: Brasileirão: Veja alguns memes da 29ª rodada

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.