Flamengo: Quem poderia assumir no lugar de Renato Gaúcho

Com Renato Gaúcho ameaçado no cargo é preciso saber quais podem ser as opções para o comando do Flamengo, vamos analisar algumas opções.

Com o Renato Gaúcho ameaçado no cargo é preciso saber quais podem ser as opções para o comando do Flamengo desde as mais possíveis até as mais pouco prováveis.

publicidade

Renato Gaúcho está cada vez mais ameaçado no Flamengo, a derrota no clássico mais a eliminação na Copa do Brasil para o Athlético-PR fizeram com que o treinador ficasse na corda Bamba. Por isso vamos ver quais são alguns nomes que podem surgir como opção para a equipe do Flamengo no Lugar de Renato Gaúcho.

A lista será composta da seguinte forma, vamos analisar desde os novatos com pouca rodagem, passando pelos treinadores mais rodados até chegar em alguns nomes improváveis mas que com uma boa proposta possam ser seduzidos.

publicidade

Novatos

Aqui estão alguns nomes que podem não ser os mais lembrados, mas que talvez sejam fáceis de pintar no Flamengo. Entretanto, nos últimos anos o Rubro Negro não tem apostado em técnicos com pouca rodagem no futebol, sendo o mais inexperiente Rogério Ceni. Mas vamos ver alguns nomes possíveis.

  • Lisca: Apesar de não ser tão novato no Futebol, Lisca apenas ganhou destaque após levar o América Mineiro para as quartas de final da Copa do Brasil em 2020. O treinador já treinou o rival Vasco da Gama por pouco mais de um mês. Lisca poderia ser uma opção para buscar tirar o melhor da equipe nesse momento. Embora ele não seja uma opção para o momento atual.
  • Miguel Angel Ramírez: Campeão da Copa Sul-Americana com o Independiente Del Valle, o espanhol também teve uma boa passagem pelo Internacional. Apesar de estar treinando o Charllote dos Estados Unidos Ramírez é um nome mais provável para o Flamengo.

Experientes

Aqui vão algumas opções de treinadores com mais rodagem em clubes de expressão. Estamos levando em conta algumas opções mais viáveis e para um trabalho a curto prazo, caso Renato deixe o time nesta Reta Final.

  • Abel Braga: O Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes com o Internacional está atualmente sem clube. Treinou o Flamengo no início de 2019, sem muito sucesso, mas pode ser uma opção para ocupar o cargo nessa reta final de temporada.
  • Dorival Júnior: Outro treinador sem clube que pode ser incorporado na equipe. Mas o treinador já teve problemas com alguns jogadores em 2018 quando passou pelo clube.
  • Leonardo Jardim: Atualmente treinando o Al Hilal, o Flamengo teria mais dificuldades para conseguir realizar a contratação neste momento. Entretanto o clube já havia sondado a situação do Português, na época da saída de Jorge Jesus o que faz dele uma opção.

Pouco provável

Agora vamos para alguns nomes europeus que não seriam facilmente contratados pelo Rubro Negro. Mas podem ser um sonho futuro.

  • Del Piero: O ex-atacante e treinador da Juventus, já recebeu uma proposta para jogar no Rubro Negro em 2013. E atualmente se encontra sem clube após encerrar seu contrato com a Juventus. O treinador ainda novato, não deixa de ser uma opção a longo prazo, basta saber se o salário do mesmo caberia no orçamento do Rubro Negro.
  • Paulo Fonseca: Embora tudo indique que o treinador irá fechar com o Newcastle, Fonseca é um nome possível para a realidade financeira atual do Flamengo. Com passagens por Porto, Shakthar Donetsk e Roma, o treinador é uma opção para o futuro.
  • André Villas Boas: O treinador teve passagens por clubes como Porto, Inter de Milão, Chelsea, Tottenham e Olympique de Marseille. O Flamengo inclusive demonstrou interesse na contratação do Português.
João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.