“Querem ser donos da sua imagem, voz e nome”, diz filha de Maradona

O Barcelona anunciou amistoso contra o Boca Juniors em homenagem a Maradona, que será disputado na Arábia Saudita.

O Barcelona anunciou na última segunda-feira(25) a disputa da ‘Maradona Cup’ em um amistoso que vai ser disputado com o Boca Juniors em 14 de dezembro de 2021. A partida é em homenagem ao camisa 10 argentino que faleceu em 25 de novembro de 2020.

publicidade

No próximo sábado(30) seria o seu aniversário de 61 anos tanto La Liga quanto a AFA farão um reconhecimento em todas partidas da rodada deste final de semana. A lenda da Argentina faleceu em 25 de novembro de 2020.

“A La Liga entende que, ao ser o primeiro aniversário de Maradona sem sua presença física, a magnitude da sua figura justifica a excepcionalidade da homenagem em ocasião única”, disse o comunicada La Liga.

publicidade

As filhas de Maradona, Dalma e Gianinna, entretanto já afirmaram que não vão comparecer ao amistoso entre Barcelona e Boca Juniors. Segundo Dalma, estão comercializando a morte de Maradona.

“Fazem negócio com meu pai morto. Este são as pessoas que abordaram meu pai como um fanático e agora dizem ser o dono da imagem, voz e nome do meu pai, alegando que isso não são seus filhos.”, afirmou Dalma.

A ‘Maradona Cup’ acontece na Arábia Saudita em dezembro no estádio Mrsoll Park de Riad, com capacidade de 25 mil espectadores. Estima-se que o Barcelona deve arrecadar cerca de 2 milhões de Euros com o amistoso.

Leia mais: Barcelona X Boca Juniors realizarão torneio em homenagem a Maradona

As filhas já confirmaram que não vão assistir ao evento e criticaram quem quer usar de sua imagem para comercialização. Na justiça Argentina ainda investiga sete pessoas envolvidas morte de Maradona “simples homicídio doloso” – crime que prevê pena de 8 a 25 anos de reclusão – para descobrir se os cuidados dado ao ex-jogador foram suficientes e se usaram os meios necessários para evitar a sua morte.

 

 

 

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.