Barcelona demite Ronald Koeman; Veja quem deve assumir seu lugar

Após derrota para Rayo Vallecano, o Barcelona tomou decisão sobre o futuro de Ronald Koeman e clube já tem na mira um substituto.

Após derrota diante do Rayo Vallecano nesta quarta-feira(27), o Barcelona oficializou a demissão de seu treinador Ronald Koeman. O holandês assumiu o cargo em Agosto de 2020. Ele ficou 435 dias no cargo, com um recorde de 40 vitórias, 11 empates e 16 derrotas.

publicidade

Leia mais: Barcelona: Clube estipula data Limite para Ronald Koeman

Na temporada, o Barça está na 9º posição da La Liga com 15 pontos conquistados em 10 jogos. Na Champions League, o clube se encontra na 3º posição do Grupo E com apenas uma vitória e duas derrotas, para Bayern e Benfica por 3-0.

publicidade

Em nota, o clube informou da demissão do treinador e ex-jogador do Barcelona.

“O Barcelona dispensou Ronald Koeman do seu cargo de treinador da equipe. O presidente do clube, Joan Laporta, informou a ele da decisão após derrota para o Rayo Vallecano. Ronald Koeman vai dar adeus aos membros do elenco na quinta-feira no centro de treinamento. O Barcelona agradece pelo seu serviço prestado e deseja tudo de melhor na sua carreira profissional”, disse a nota oficial do clube em seu site.

O Barcelona já havia perdido em casa para o Real Madrid no último domingo(24) por 2-0 e sua saída era esperada por muitos. Porém, após derrota por 1-0 para o Rayo Vallecano em rodada do Campeonato Espanhol, Koeman não sustentou o cargo.

Segundo o jornalista, Fabrizio Romano, o presidente do Barcelona participou de uma reunião emergencial após diante do Rayo Vallecano, onde tomou decisão de demissão do holandês.

O clube ainda não se pronunciou sobre quem assumirá interinamente o comando para os confrontos contra Deportivo Alavés no domingo(31) pela La Liga e Dínamo de Kiev na terça-feira(02) pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League.

Entretanto, segundo informações da imprensa da Espanha, ex-jogador do Barcelona, Xavi, atualmente treinador do Al-Saad pode assumir o comando da equipe em um processo rápido após acordo inicial.

https://twitter.com/ReshadRahman_/status/1453490251167588355

Assista aos melhores momentos da partida entre Rayo Vallecano e Barcelona:

 

 

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.