“Messi não tem rival para Bola de Ouro”, afirma Luis Suárez

Luis Suárez explicou porque Lionel Messi merece ganhar a Bola de Ouro de 2021 após temporada de números impressionantes com Barcelona.

A seleção dos 30 melhores do mundo que concorrem à Bola de Ouro deu o que falar.Em uma temporada em que Cristiano Ronaldo não conquistou título com clube ou seleção, abre espaço para mais nomes entrarem na discussão. Campeão da Champions League de 2019-20 e das Bundesligas de 2019-20 e 2020-21 com o Bayern de Munique, Lewandowski recebeu apoio público de vários jogadores por seu ano com a equipe alemã. Lionel Messi, por razões óbvias, também é um nome que sempre está na conversa para eleição de Melhor do Mundo.

publicidade

Um antigo rival de Messi, Benzema, também é um dos jogadores discutidos para ganhar o prêmio este ano. Especialmente com seu retorno para a seleção francesa e conquistando a UEFA Nations League. Um jogador que chegou na lista dos 30 mas não se coloca na posição para ser eleito o Melhor do Mundo é Luis Suárez. Para ele, Lionel Messi merece o prêmio.

“Acho que Lionel Messi merece ganhar a Bola de Ouro, porque ele teve um ano espetacular a um nível pessoal, apesar de só ganhar a Copa do Rey com o Barcelona. Ele teve uma temporada espetacular, foi artilheiro da La Liga e líder de assistências também.”, contou Suárez.

publicidade
Messi e Suárez em treinameno na epóca do Barcelona

Luis Suárez afirmou que Messi merece ganhar a bola de ouro.(Foto:Reprodução/Twitter)

Na temporada, Messi disputou 47 partidas com o Barcelona, marcando  38 gols e dando 14 assistências. Com a Argentina, na Copa América, ele disputou todas 7 partidas, marcando quatro gols e cinco assistências na competição.

Conseguir a Copa América sendo também o artilheiro e líder em assistências faz com que ele mereça ainda mais o prêmio. É um prêmio que ele merece pelo que conquistou como jogador, e sempre tendo em conta o quão difícil é manter esse nível ano após ano por tanto tempo, algo quase impossível. Na Bola de Ouro, você não deve apenas olhar para o que você fez no ano, mas você tem que ver o que ele é como jogador, vendo o que ele faz ano após ano. Acho que ele não tem rival “, destacou.

Leia mais: Thierry Henry fala sobre dificuldade de Messi no PSG: “Está isolado”

 

 

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.