Guilherme Arana vira alvo de clube da Premier League; Saiba mais

Um dos grandes destaques do Atlético Mineiro na temporada, Guilherme Arana chama atenção de clube da Premier League

Revelado pelo Corinthians e um dos grandes destaques do Atlético Mineiro na temporada, o lateral Guilherme Arana vem despertando os olhares das grandes potências do futebol europeu com seu futebol. O lateral do Galo se destaca por sua qualidade ofensiva, mas não tem a mesma eficiência na marcação. Apesar disso, Guilherme Arana está entre os principais laterais do futebol brasileiro.

publicidade

Guilherme Arana vira alvo de clube da Premier League; Saiba mais (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Após ser campeão do Campeonato Brasileiro com o Corinthians em 2017, presente na seleção do Brasileirão daquele ano, Guilherme Arana foi vendido para o Sevilla, clube da Espanha. Porém, no clube espanhol o lateral Guilherme Arana não conseguiu render aquilo esperado, sendo emprestado para a Atalanta, da Itália, onde teve uma rápida passagem. Depois de retornar para o Sevilla, Guilherme Arana foi emprestado ao Atlético Mineiro, sendo comprado em definitivo logo após.

Desde sua vinda para o Atlético Mineiro, Guilherme Arana tem se destacado dentro de campo, principalmente no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Na última semana, o craque do Galo marcou um golaço contra o Fortaleza, deixando o Atlético Mineiro mais perto da decisão da Copa do Brasil. Com o bom futebol apresentado nesta temporada, dificilmente Guilherme Arana não receberá uma proposta para sair do Atlético Mineiro na próxima temporada.

publicidade

Leia também: Atlético-MG goleia Fortaleza e fica com um pé na final da Copa do Brasil

Segundo o jornalista Ekrem Konur, especialista em transferências internacionais, Guilherme Arana é o alvo da vez do Wolverhampton, da Inglaterra, para a próxima temporada. De acordo com ele, o clube irá iniciar as conversas com o Atlético Mineiro para fechar com o lateral na próxima janela de transferência, que abre em janeiro do ano que vem. 

O clube inglês considera até pagar a multa rescisória de Guilherme Arana, R$ 258 milhões. Na atual temporada, Guilherme Arana disputou 27 partidas, marcando um gol e dando seis assistências. Entre todos os laterias do Campeonato Brasileiro, Guilherme Arana tem a maior nota individual na competição.

 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.