Globo e Conmebol encerram processo pela transmissão da Libertadores

Com o fim do processo da entidade contra a TV Globo ambas podem novamente negociar a transmissão da Libertadores.

Com o fim do processo da entidade contra a TV Globo ambas podem novamente negociar a transmissão da Libertadores.

publicidade

A Rede Globo abriu mão dos diretos de transmissão da Libertadores da América em 2020. Mediante a isso a Conmebol entrou com um processo na Suíça, devido ao rompimento do contrato que previa a transmissão do torneio pela emissora até o ano de 2022. Entretanto esta semana a emissora e a entidade entraram em acordo e encerraram o processo. Com isso a emissora pode voltar a ter os direitos da Libertadores.

Leia Mais: Após o Carioca, agora é a vez do Paulistão deixar a TV Globo

É claro que não seria tão simples, ao encerrar o contrato com a emissora Global, a Conmebol logo fechou os direitos de transmissão com o SBT até 2022. Assim a Rede Globo poderá voltar a fazer proposta para ter os diretiros da competição entre 2023 a 2026. Veja a nota do grupo Globo a respeito do ocorrido.

publicidade

Conmebol e Globo chegaram a um acordo e decidiram encerrar a arbitragem em curso na Suíça por conta da rescisão do contrato de direitos da Copa Libertadores de 2019 a 2022. O entendimento reforça o respeito que sempre pautou a parceria de longa data entre as instituições.”, fonte GE

Rede Globo tem sofrido com a perda da Libertadores

Rede Globo tem sofrido com a perda da Libertadores (Divulgação/Portal Marketing OF)

O SBT vem tendo bons resultados de audiência após adquirir os direitos da Libertadores da América. Desde que conseguiu os direitos de transmissão da competição a Emissora do Baú conseguiu a façanha de ter 2 finais entre brasileiros em dois anos seguidos “Santos X Palmeiras”, “Palmeiras X Flamengo”. Esta última sendo o confronto entre os dois últimos campeões.

A emissora ainda teve maior facilidade para conseguir os direitos da Copa América no Brasil em julho de 2021, que também foi outro bom momento de audiência. A expectativa é que as conversas para que a emissora volte a ter os direitos de transmissão comecem nas próximas semanas, segundo o jornal “Lance!”.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.