5 estatísticas assustadoras que revelam problemas de Solskjaer no United

Em começo de temporada difícil com a equipe, 5 estatísticas defensivas tem chamado atenção negativamente dos torcedores do Manchester United.

Em um dos piores começos de temporada do Manchester United, Solskjaer tem sido centro das críticas de torcedores e mídia após goleada sofrida diante do Liverpool no último domingo (24). Na superfície, as estatísticas do United já assustam e exemplificam bem a situação atual.

publicidade

Na Premier League, o Manchester United já não vence uma partida há um mês. Desde que bateu o West Ham fora de casa por 2-1, contando com defesa de pênalti feita por De Gea aos 50 minutos da segunda etapa. Esta partida aconteceu em 19 de Setembro de 2021. De lá para cá, o United perdeu em casa para o Aston Villa por 1-0, empatou com o Everton em casa por 1-1, perdeu para o Leicester City por 4-2 fora de casa e foi goleado pelo Liverpool.

Solskjaer com as mãos no bolso comandando o Manchester United

Solskjaer tem seu futuro especulado longe do Manchester United. (Foto:Divulgação/Twitter)

Atualmente, a equipe ocupa a 7º posição com 14 pontos, empatado com Everton ,Leicester City e Arsenal. Entretanto, são as estatísticas subjacentes que realmente assustam o torcedor. Veja a lista:

publicidade

1. Gols sofridos

Com os 5 gols sofridos ontem diante do Liverpool, o United tem um total de 15 gols sofridos na Premier League e ‘ocupa’ a 13 posição no ranking das equipes que tem menos gols sofridos.

2. Gols esperados sofridos

A estatística de ‘gols esperados’ ainda é recente no futebol. Mas o famoso ‘xG’ representa quantos gols esperados a favor ou contra as equipes deveriam marcar. Quanto maior a chance de gol, maior o ‘xG’. O United é 14º nesse ranking com 14.23 gols esperados contra.

Leia mais: Solskjaer faz declaração após derrota para o Liverpool: “Estamos no fundo do poço”

Leia mais: Manchester United pode demitir Solskjaer antes desse jogo; Entenda

3.Erros que levaram a chutes

Os defensores dos Red Devills não tem tido vida fácil na temporada 2021-22. São 8 erros dos jogadores do United que levaram a chutes dos adversários. Os comandados de Solskjaer ‘lideram’ essa categoria, é a equipe que mais errou levando a chutes dos adversários.

4.Jogos sem sofrer gol

Para vencer partidas, é importante não levar gols. E essa é uma categoria que o United não tem se saído bem. Com apenas um jogo sem sofrer gol, os Red  Devills estão em 15º posição nesse ranking, empatado com o Burnley, Leeds e Leicester City.

Leia mais: Liverpool atropela Manchester United: Veja as reações dos internautas

5.Chutes no alvo enfrentados

Se você dá tantos chances de chutes para as equipes adversárias, uma hora um gol vai ser marcado. Na Premier League, o Manchester United concedeu 43 chutes aos adversários e é a 7º equipe que mais sofreu com chutes no alvo.

 

 

 

 

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.