Internacional X Corinthians: Um jogo de momentos

Neste domingo (24), Internacional X Corinthians, se enfrentaram no Beira Rio em um jogo sem muita emoção, mas com gols.

Neste domingo (24), Internacional X Corinthians, se enfrentaram no Beira Rio em um jogo sem muita emoção, mas com gols.

publicidade

Internacional e Corinthians entraram em campo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes duelaram até o último minuto, entretanto, em um jogo morno sem muitos acontecimentos, as duas equipes tiveram muita cautela, e pouco se arriscaram, talvez evitando a derrota, mas acabaram deixando a vitória de lado.

Apesar de ser um mal resultado para as duas equipes, para o Internacional a partida de hoje foi a oportunidade do Colorado encostar no Palmeiras. E para o Corinthians esse empate pode ser mais lenha para a crise e pressão para o já ameaçado Sylvinho.

publicidade

Internacional X Corinthians em Campo

O Internacional começou o jogo estudando o Corinthians. Mas em uma boa chegada em um lance onde a defesa adversária bobeou Rodrigo Lindoso abriu o placar aos 8 minutos para o colorado. Após o gol o Inter esperou o contra ataque e perdeu talvez algumas oportunidades de conseguir ampliar o placar.

No segundo tempo começou bem com uma bola na trave de Yuri Alberto, entretanto parou no jogo e o Corinthians cresceu. Mas quando o colorado tomou a virada, passou a frequentar mais o ataque, a defesa do corintiana se fechou até os 47 do segundo tempo, quando Gustavo Maia acertou um belo chute no ângulo empatando o jogo.

O Inter fez um jogo muito defensivo ao ponto de não ter conseguido matar o jogo ainda no primeiro tempo. O apagão que levou a virada do Corinthians poderia ter sido letal.

Leia Mais: Liverpool atropela Manchester United: Veja as reações dos internautas

Pelo lado do Corinthians, o time começou o jogo muito apático, depois do gol sofrido demorou muito para chegar ao ataque tendo sua primeira finalização aos 20 minutos. Depois disso conseguiu chegar ao gol sem muita objetividade, não dando muito trabalho ao goleiro do Internacional Marcelo Lomba, mas conseguindo se segurar na defesa.

Já no segundo tempo o time começa incomodando um pouco mais. Logo aos 15 minutos Giuliano empata o jogo e aos 20 Fábio Santos vira a partida, após o gol o Corinthians cresceu, mas logo o Inter correu atrás do prejuízo. E aos 47 minutos em um lance que ninguém poderia esperar, Gustavo Maia empata a partida em um gol que ninguém pode sair como culpado.

Em geral o Corinthians, não fez uma grande atuação, soube aproveitar as oportunidades que lhes foram oferecidas, mas ainda sim deu muito espaço para o Internacional.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.