CBF irá liberar os áudios da cabine do VAR

A partir da próxima rodada os áudios da cabine do VAR serão divulgados, o processo ainda passará por período de teste.

A partir da próxima rodada os áudios da cabine do VAR serão divulgados, o processo ainda passará por período de teste.

publicidade

O VAR nas últimas rodadas tem sido bastante questionado, seja na partida entre Flamengo X Cuiabá pelo gol anulado de Michael por impedimento; ou mesmo na partida entre Atlético-GO X Atlético-MG, onde o Galo teve um pênalti não marcado. Isso tudo levou a CBF a tomar a decisão de divulgar os áudios da cabine do VAR.

Visando mais transparência CBF irá disponibilizar áudio da cabine do VAR

Visando mais transparência CBF irá disponibilizar áudio da cabine do VAR (Reproduçao)

Segundo o site TNT Sports, a CBF irá liberar os áudios da cabine do VAR nas próximas duas rodadas como um teste, podendo se estender a três. Ainda na reportagem, foi apurado que os árbitros só serão informados nesta sexta-feira (22) em reunião com a Confederação Brasileira de Futebol.

publicidade

“A decisão da CBF em divulgar os áudios torna pública uma prática que já vinha acontecendo internamente: os dirigentes que reclamam das decisões do VAR têm ido à entidade para ouvir o diálogo da equipe de arbitragem. Na maioria das vezes, saem satisfeitos com as conversas as quais têm acesso.”, fonte TNT Sports

A decisão busca tentar tornar o as decisões das equipes de arbitragem mais transparentes. A conmebol já adota este processo desde 2019, onde os áudios são divulgados no dia seguinte das partidas. Já no Brasil ainda não se sabe qual serão os tramites de divulgação das conversas das equipes de arbitragem.

Leia Mais: São Paulo não pedirá anulação de jogo contra o Ceará após erro do VAR

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.