Newcastle: Steven Bruce deixa o comando

Nesta quarta-feira (20) foi a anunciada a saída de Steve Bruce do comando do Newcastle, ainda não existe um nome cotado para o cargo.

Nesta quarta-feira (20) foi a anunciada a saída de Steve Bruce do comando do Newcastle, ainda não existe um nome cotado para o cargo.

publicidade

Desde a chegada do Fundo de Investimento Arábia Saudita, já se sábia que o ex-jogador Steve Bruce deixaria o comando da equipe. E nesta quarta-feira (20), foi anunciado a saída do treinador pelas redes sociais oficiais do clube.

publicidade

“O Newcastle confirma que Steve Bruce deixa o cargo de treinador em decisão tomada em comum acordo

O Clube gostaria de deixar registrado sua gratidão a Steve pelos serviços prestados e deseja a ele tudo de bom em seu futuro.”

Steve Bruce estava na equipe desde 2019, e deixa a equipe na vice lanterna da Premier League. Além dos “Geordies”. Em oito partidas na Premier League o treinador não conseguiu nenhuma vitória, ao todo foram 3 empates e 5 derrotas.

Bruce foi jogador durante as décadas de 80 e 90, com passagens tendo uma passagem marcante pelo Manchester United permanecendo entre 1987 a 1996, encerrou sua carreira em 1999 pelo Sheffield United. Como treinador também teve passagens por equipes como Cristal Palace, Sunderland e Aston Villa.

Quem assume o Newcastle até a chegada do novo treinador é o interino Graeme Jones. Ao que tudo indica quem está cotado para assumir a equipe é um nome bem conhecido, embora ainda não se saiba um grande espéculado para o cargo é do ex-técnico da Inter de Milão Antonio Conte.

Leia Mais: Ex-Real Madrid e Chelsea pensa em se aposentar aos 33 anos

 

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.