Atlético-MG goleia Fortaleza e fica com um pé na final da Copa do Brasil

Pelo jogo de ida da Copa do Brasil, o Atlético Mineiro goleou o Fortaleza no Mineirão, ficando perto da decisão

Na noite desta quarta-feira (20), o Atlético Mineiro atropelou o Fortaleza em pleno Mineirão. O confronto válido pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil terminou com a vitória do Galo, que ficou mais próximo da decisão após a goleada desta quarta. Agora, o Atlético Mineiro só precisa de um empate no Ceará, na próxima semana, para avançar à decisão da Copa do Brasil

publicidade

Leia também: Athlético-PR X Flamengo: A decisão fica para o Maracanã

Mesmo com alguns desfalques importantes como o zagueiro Nathan Silva, e o atacante Diego Costa, o Atlético Mineiro conseguiu vencer. Com a boa vitória desta quarta, o Galo assume o favoritismo para a classificação, e conta com o mau desempenho de Athletico Paranaense e Flamengo, que acabaram empatando na Arena da Baixada, para assumir o favoritismo do título. Guilherme Arana, Réver, Hulk e Zaracho marcaram os gols do Atlético Mineiro nesta goleada.

publicidade

Atlético-MG goleia Fortaleza e bota um pé na final da Copa do Brasil (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Guilherme Arana marca golaço 

O jogo começou intenso, o Fortaleza tentou se impor logo de início, mas o Galo começou a dominar o jogo. Aos 18 minutos, Hulk na cobrança de falta bateu na barreira do Tricolor, a bola acabou sobrando para Guilherme Arana, que acertou um chute do meio da rua, marcando um golaço para o Atlético Mineiro. O gol foi o 10º do lateral pelo Atlético, e o 100º gol do Galo na atual temporada.

Réver amplia para o Galo

Minutos depois de Guilherme Arana marcar um golaço, foi a vez de Réver marcar o segundo para o Atlético Mineiro. De cabeça, o zagueiro fez seu 30º gol pelo Atlético. No jogo contra o Fortaleza, Réver chegou a marca de 300º jogos com a camisa do Atlético Mineiro.

Atlético Mineiro mata o jogo

Ainda no primeiro tempo, o Galo fez o terceiro gol, matando o jogo na primeira etapa. Após linda jogada de Keno, Zaracho cruzou para Hulk dentro da área, que de cabeça marcou o terceiro do Galo. Na volta do intervalo, o Galo continuou indo para cima. Zaracho pegou o rebote de fora da área, mandando uma bomba e marcando o quarto gol do Atlético Mineiro

 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.