Koeman desconversa a respeito do retorno de Daniel Alves

Após o lateral se oferecer ao clube, o treinador Ronald Koeman foi questionado sobre um possível retorno de Daniel Alves ao clube.

Após o lateral se oferecer ao clube, o treinador Ronald Koeman foi questionado sobre um possível retorno de Daniel Alves ao clube.

publicidade

Após sua saída do São Paulo Daniel Alves constantemente virou notícia, sendo cotado para vários clubes. Mas depois de não ter se acertado com nenhum clube do Brasil, o Lateral mirou a Europa como seu principal objetivo. Chegando até a se oferecer para o Barcelona em declaração ao jornal catalão Sport.

Durante uma entrevista Dani Alves comenta sobre a possibilidade de retornar a Espanha e diz que o Barcelona é sua casa:

publicidade

“O único lugar neste mundo onde tenho casa é em Barcelona. Se acham que precisam de mim, só têm que me chamar”, disse o jogador.

Koeman despista sobre retorno de Daniel Alves

Koeman despista sobre retorno de Daniel Alves (Divulgação/Lance)

Leia Mais: Daniel Alves define onde vai jogar em 2022

Daniel Alvés também comentou a respeito de sua contratação ir contra ao plano da diretoria de apostar nos jovens:

“Ainda acho que posso contribuir em qualquer lugar, só que mais no Barça pelo número de jovens que têm agora. Em todos os lugares que estive, sempre achei que a combinação perfeita é a experiência com a juventude. Chegará o momento em que os jovens amadurecerão, e os mais velhos partirão. É um ciclo natural, mas no futebol se cometem erros, e esse processo se acelera. Os processos não podem ser acelerados. A mistura é essencial.”, acrescentou o Lateral.

Apesar do jogador se colocar a disposição o Barcelona só poderia contrata-lo em janeiro. O treinador Ronald Koeman desconversou sobre o assunto, sendo bastante evasivo:

“Ninguém no clube me disse nada a respeito disso. Se ele se ofereceu para retornar, não sei nada sobre o tema”, disse o treinador.

Com o Barcelona Daniel disputou 391 partidas, marcando 21 gols e fazendo 101 assistências. Além de ter conquistado ao todo 23 títulos.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.