Marquinhos Santos não é mais treinador do Juventude

No comando da equipe desde fevereiro, Marquinhos Santos não resistiu a má fase e foi demitido do Juventude nesta segunda-feira (18).

No comando da equipe desde fevereiro, Marquinhos Santos foi demitido do Juventude nesta segunda-feira (18).

publicidade

Após a derrota para o Grêmio neste domingo (17), pela 27 rodada do Campeonato Brasileiro, o Juventude anunciou a saída do técnico Marquinhos Santos. Com a derrota o clube entra na Zona de rebaixamento e começa a flertar com a queda para a segunda divisão.

Se o resultado da partida entre Grêmio 3 X 2 Juventude, fez com que o Grêmio pudesse respirar aliviado e ficasse a dois pontos do primeiro clube de fora da Zona de Rebaixamento. O Juventude por sua vez entrou na zona da degola e agora pode correr o risco de voltar para a segunda divisão. Entretanto a situação ainda pode ser reversível.

publicidade

Marquinhos dos Santos, está na sua segunda passagem pelo Juventude e estava no comando da equipe desde Fevereiro deste ano. No comando de Marquinhos o Juventude conseguiu se manter fora da Zona de Rebaixamento. Entretanto, após a segunda derrota seguida, e depois de cinco jogos sem vencer, Marquinhos não resistiu a má fase.

Leia Mais: Solskjær pode ser demitido? Veja os próximos confrontos do United

Em nota oficial o clube ainda não anunciou quem será o substituto para o cargo, mas a expectativa é que o novo nome seja anunciado nos próximos dias. Veja o anuncio da saída do treinador.

Veja a Nota oficial do Clube:

“O Esporte Clube Juventude, por meio de seu Departamento de Futebol, confirma a saída de Marquinhos Santos do comando técnico da equipe principal.

Marquinhos Santos assumiu o Juventude, em sua segunda passagem pelo Jaconi, no dia 04 de fevereiro de 2021. Desde então, guiou a equipe até as semifinais e ao título de Campeão do Interior Gaúcho, segunda fase da Copa do Brasil e na campanha atual da Série A do Campeonato Brasileiro. Pelo seu esforço, comprometimento e lealdade, o Esporte Clube Juventude agradece e reforça o sentimento de extremo respeito para com o profissional Marquinhos Santos.

Agora, o Departamento de Futebol passa a procurar por um novo treinador e anunciará o nome nos próximos dias.”

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.