Campeonato Brasileiro: Atlético-MG perdendo, Flamengo atento

Flamengo e Atlético-MG tiveram resultados negativos e a briga pela liderança do Campeonato Brasileiro se torna mais interessante.

Neste final de semana, Flamengo e Atlético-MG tiveram resultados negativos e a briga pela liderança do Campeonato Brasileiro se torna mais interessante.

publicidade

Neste domingo (17), o Atlético Mineiro perdeu de virada para o Atlético-GO jogando fora de casa. Já o Flamengo empatou com o Cuiabá no Maracanã, assim diminuindo a diferença de 11 para 10 pontos para o Atlético-MG. Deixando a briga pela liderança mais interessante e mesmo assim distante para o Rubro Negro.

Com dois jogos a menos do que o Atlético-MG e um confronto direto contra o mesmo no próximo no próximo dia 3o, se vencesse a partida contra o Cuiabá o Flamengo só dependeria de si para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Entretanto agora, mesmo que vença os seus jogos atrasados, e o confronto direto o Rubro Negro ficará a um ponto do Atlético-MG, fazendo com que pela primeira vez depois do início do campeonato o Galo tenha sua posição ameaçada.

publicidade

Porém é preciso saber que a atual diferença do Atlético, é uma grande vantagem, e que estamos falando em vencer 13 vitórias, para não precisar depender de nenhum resultado. E ainda sim o Rubro Negro precisaria esperar por mais um tropeço do Galo para só assim assumir a liderança do Campeonato.

Flamengo desperdiça chance de depender de si para alcançar a liderança

Flamengo desperdiça chance de depender de si para alcançar a liderança (Divulgação/Lance)

Leia Mais: Campeonato Brasileiro é monopolizado? Entenda melhor

Na batalha pela liderança, os dirigente de ambas as equipes se encontram em pé de guerra. Essa guerra teoricamente se iniciou na última rodada quando na partida entre Atlético-MG X Santos, o vice presidente do Flamengo teria comentado a respeito de uma possível tentativa de invasão a sala do VAR.  A diretória do Atlético-MG logo em seguida teria emitido uma nota de repúdio a declaração do vice.

Neste domingo (17), após a derrota para o Atlético-GO, o dirigente Rodrigo Caetano pós mais lenha na fogueira relacionando a derrota a um possível favorecimento do Flamengo. O dirigente teria relembrado de outras situações onde o Rubro Negro Carioca teria sido beneficiado.

Flamengo e Atlético-MG, voltam a campo nesta quarta-feira (20), ás 21h30 pelas semifinais da Copa do Brasil. O Flamengo enfrentará o Athlético-PR; Enquanto o Atlético-MG enfrentará o Fortaleza. No Campeonato Brasileiro o Flamengo enfrenta o Fluminense no Sábado (23) ás 19h; Enquanto o Atlético-MG enfrenta o Cuiabá no domingo (24), ás 16h.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.