Mudanças no Campeonato Francês para a temporada 2023/24

Devido a questões ligadas a direitos de transmissão o campeonato Francês passará por modificações na temporada 2023/2024.

Devido a questões ligadas a direitos de transmissão o Campeonato Francês passará por modificações na temporada 2023/2024.

publicidade

A Ligue 1 na temporada 2023/24, passará de 20 para 18 clubes, o anuncio foi feito nesta quarta-feira (13) pela Federação Francesa de Futebol. Segundo a entidade a mudança está relacionada com mudanças na forma de pagamento de direitos televisivo no ano de 2024.

Assim como o Campeonato Francês, o Campeonato Alemão e Português também já aderiram a este número de equipes há mais tempo. Os campeonatos Espanhol, Premier League e Campeonato seguem com 20 equipes cada um. Ainda não se sabe se mudanças são previstas para os mesmos.

publicidade
Os interesses envolvidos na redução do número de clubes que disputam o Campeonato Francês

Os interesses envolvidos na redução do número de clubes que disputam o Campeonato Francês (Divulgação/Máquina do Esporte)

A mudança no formato do campeonato dentre outras coisas ajuda a deixa-lo mais concentrado em partidas importantes. No caso de direitos de transmissão as partidas seriam mais atrativas devido a um menor número de equipes, os times tradicionais se enfrentariam com mais frequência. Além das vagas para Champions League, Europa League e Conference League, passam a ser mais abrangentes para os participantes.

Assim, uma redução do número de clubes pode ser mais atrativa para quem joga como para quem assiste ao Campeonato Francês.

Atualmente a Ligue 1 está paralisada devido as datas FIFA, e retornará na sexta-feira (15) com a abertura da 10º rodada com o jogo entre PSG X Angers. Atualmente o líder do campeonato é o PSG com 24 pontos, logo após vem o Lens com 18 pontos.

Leia Mais: Havertz revela medo de virar meme na final da Champions League

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.