Oficial: São Paulo acerta retorno de Rogério Ceni

Poucas horas após a saída de Hernán Crespo, o São Paulo já tem o nome de Rogério Ceni como sucessor ideal para o cargo.

Poucas horas após a saída de Hernán Crespo, o São Paulo já tem o nome de Rogério Ceni como sucessor.

publicidade

Apenas algumas horas após a demissão do técnico Hernán Crespo, o São Paulo anuncia Rogério Ceni como novo treinador. O ex-goleiro que já teve uma passagem pela equipe em 2017 agora voltará para uma segunda vez, onde muito será exigido do mesmo.

publicidade

Segundo o presidente Júlio Casares ao site oficial do clube Ceni foi a opção correta para o momento:

“Precisávamos tomar uma decisão rápida, e, indo ao encontro da nossa linha de raciocínio e ao diagnóstico de todo o departamento de futebol, a opção correta era o Rogério Ceni. Já havia deixado claro que, em caso de vacância no cargo, ele seria a nossa primeira alternativa, se estivesse livre no mercado. Como bom são-paulino que é, não precisou de mais de 15 minutos para acertar essa volta para casa.”, disse o presidente.

O ex-goleiro que na sua primeira passagem pelo clube disputou 37 jogos, com 14 vitórias, 13 empates e 10 derrotas com um aproveitamento de 49,5%, agora irá encontrar um clube que briga para não cair para a segunda divisão. E precisará ser rápido para conseguir contornar a crise em que vive o clube.

Leia Mais: São Paulo: Após 8 meses no comando Crespo se despede do clube

Após sua saída do São Paulo o goleiro teve passagem marcante pelo Fortaleza ajudando clube sair da 3ª divisão para a elite; teve ainda uma passagem relâmpago pelo Flamengo onde apesar de multicampeão foi muito questionado pela torcida; Com o Flamengo o treinador foi campeão Brasileiro, da Supercopa do Brasil e do Carioca.

A Torcida tricolor já havia se manifestado contraria ao retorno de Rogério ao comando da equipe devido a declarações feitas pelo treinador. Como diz a nota da torcida publicada no site Uol:

“Primeira coisa, se acontecer: queremos declaração pública de ‘desculpa’, quando diminuiu nossa torcida diante dos cariocas. Não adiantou puxar o saco, ‘M1to’? Agora volta o ‘ídolo’? Ídolo foi o jogador. O técnico ainda é zero história e deve pedido de perdão.”

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.