Newcastle: Fundo investidor poderá investir até 1,5 bilhão de reais

O novo rico da Europa o Newcastle poderá investir uma quantia absurdamente alta em reforços para a próxima janela de transferências.

O novo rico da Europa o Newcastle poderá investir uma quantia absurdamente alta em reforços para a próxima janela de transferências.

publicidade

O Newcastle vem tomando se destacando nos últimos dias como o novo clube em ascensão na Europa. Após a compra do clube pelo Fundo de Investimento Arábia Saudita (PIF sigla em inglês), o clube passa a ter outro patamar. E o Clube já deixou bem claro que pretende investir alto nas próximas janelas de transferências.

E segundo o jornal inglês “The Chronicle”, o clube pode gastar até 205 milhões de libras na próxima janela de transferências (cerca de 241 milhões de euros, 1,5 bilhão de reais). O que poderia trazer bons nomes para a equipe, fora jogadores com passe livre.

publicidade

Segundo o professor  de finanças do Esporte da Universidade de Liverpool “Kieran Maguire”, os curtos gastos do clube nas últimas três temporadas fez com que a equipe pudesse gastar bem nas próximas temporadas sem ferir o Fair Play Financeiro.

Torcedores do Newcastle empolgados com a venda do Clube para o Fundo de Investimento

Torcedores do Newcastle empolgados com a venda do Clube para o Fundo de Investimento (Divulgação/Marketing Esportivo)

Leia Mais: Newcastle mira estrelas de Barcelona e PSG para novo projeto; Entenda

Atualmente um reforço que vem sendo cogitado para a próxima temporada dentre muitos outro é Phelippe Coutinho no Barcelona. A crise enfrentada pelo clube Catalão pode contribuir para que a não renovação ocorra e o jogador esteja livre para negociação. Outro nome bastante cogitado é do Francês Mbappé, que já demonstrou interesse em deixar o PSG.

Atualmente com o mercado enfraquecido devido a crise ocasionada pelo Pandemia fez com que muitos clubes não conseguissem renovar o contrato de seus jogadores. E assim, fizesse com que aumentassem o número de jogadores com passe livre, deste modo as equipes passaram a gastar bem menos com transferências, uma vez que as únicas negociações eram feitas diretamente com os jogadores.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.