Cuiabá X São Paulo: Um jogo de interesses

Cuiabá X São Paulo jogam nesta segunda feira ás 20h buscando se afastar ainda mais da parte debaixo da Tabela.

Cuiabá X São Paulo jogam nesta segunda feira ás 20h buscando se afastar ainda mais da parte debaixo da Tabela.

publicidade

Para o São Paulo, a vitória pode significar um alívio na crise que assola o clube. Para o Cuiabá, pode ser a chance de se aproximar ainda mais do G-6. A vitória para ambos é o que mais interessa, para de uma vez as equipes olharem para a parte de cima e não para a parte debaixo da tabela.

Por isso vamos ver como vem as equipes e o que está em jogo no duelo desta noite entre Cuiabá X São Paulo.

publicidade

Como vem Cuiabá X São Paulo

Cuiabá x São Paulo um confronto para fugir da parte debaixo da tabela

Cuiabá x São Paulo um confronto para fugir da parte debaixo da tabela (Imagem/Reprodução)

Do lado do Tricolor Paulista as coisas não poderiam estar pior, apesar da diretoria decidir manter Crespo os resultados não estão a favor do treinador. Ao todo o clube não perde nas últimas cinco partidas, entretanto foram quatro empates com América-MG, Atlético-MG, Chapecoense, Santos.

Apesar de ter boa atuação contra o Santos, o São Paulo atualmente está em 14º lugar com 29 pontos três apenas três acima do Bahia. Uma vitória hoje pode significar um salto de duas posições e melhorar o clima no clube.

Para o Cuiabá a partida contra o São Paulo pode significar a volta as vitórias. O Dourado até algumas rodadas estava em nono lugar e sonhando com a possibilidade de chegar ao G-6. Entretanto o time não vence há quatro rodadas, tendo três empates e uma derrota. E agora a equipe já começa a olhar mais para a parte debaixo da tabela.

Caso vença o Cuiabá vai a 33 pontos mesma pontuação de Atlético-GO, América-MG, Fluminense, Athlético-PR, podendo subir até quatro posições na tabela. Além de voltar a sonhar com uma vaga na libertadores.

Um fato é que a vitória é o que mais interessa as duas equipes. Apesar de um empate não ser um mal negócio para os dois, o resultado não ajuda principalmente ao São Paulo que irá subir apenas uma posição e na próxima rodada te um confronto direto contra o Ceará e logo após o Clássico contra o Corinthians.

Já o Cuiabá sobe duas posições, e se afasta mais ainda da zona de rebaixamento. Entretanto, um empate afasta mais ainda a equipe do G-6, embora a meta seja se manter na primeira divisão.

Veja Mais: 3 Aplicativos para organizar seu futebol com amigos

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.