Torcidas do Flamengo e do Palmeiras preparam guerra fora de campo

Torcidas de Flamengo e Palmeiras planejam confrontos no caminho de Montevidéu antes da Final da Libertadores da América em novembro.

Torcidas organizadas de Flamengo e Palmeiras planejam confrontos no caminho de Montevideu.

publicidade

Segundo informações do Blog do Mauro Cesar do Uol, as torcidas de Flamengo e Palmeiras já estariam se articulando para entrarem em confrontos no caminho da Final no Uruguai.

Flamengo e Palmeiras possuem uma rixa que já vem de muitos anos, muitos afirmam que a briga entre as torcidas tenha começado em 1979 quando o Verdão aplicou 4 a 1 no Flamengo em pleno Maracanã pelo Campeonato Brasileiro, e se acentuou ainda mais quando no ano seguinte o Rubro Negro Carioca aplicou 6 a 2 também pelo Campeonato Brasileiro. Assim, dos anos 80 em diante a disputa vem se acentuando cada vez mais.

publicidade

E essa rixa estará não em campo mas na estrada no Caminho ao Uruguai. Muitas organizadas irão partir de ônibus, e do Rio de Janeiro serão 2,3 mil e de São Paulo serão 1,9 mil quilômetros até Montevidéu. Com isso serão muitas paradas em comum, e nessas paradas é que mora o perigo.

Veja também: Licitação do Maracanã chama a atenção de Flamengo, Fluminense e Vasco

Estádio Centenário Palco da Final entre Flamengo X Palmeiras

Estádio Centenário Palco da Final entre Flamengo X Palmeiras (Divulgação/Uol)

O Blog do Mauro Cesar teve acesso a alguns áudios que circulam nas redes sociais das duas torcidas a respeito da final e seus perigos. Veja abaixo os comentários da torcida do Flamengo:

“Calma aí, Flavinho, vai levar criança para um jogo desses? Não é Clube do Bolinha não, Flavinho, o negócio é sério. Flavinho, não é Beto Carreiro, não, cara. É jogo do Flamengo, final de Libertadores contra o Palmeiras. Não é negócio de Beto Carreiro, Tivoli Parque, Parque Shangai, Terra Encantada na Barra, Disney”

“Não é isso, não. Parada é cada um levar um oitão, uma caixa de munição, três-dois Rossi, umas vinte facas. Não é negócio de cabo de picareta, não. Leva pólvora, porra. Não pode vir com a mão, leva é pólvora, tem que levar é pólvora, o bagulho é sério. Leva gasolina já de casa, pra fazer coquetel Molotov dentro do ônibus”

Do lado da torcida do Palmeiras também não faltou hostilidade:

“Só para lembrar, tá? Caravana para o Uruguai não é passeio, hein. Sem fã clube, hein? Caravana do Uruguai é caravana de risco, hã, hã, hã. Imagina, daqui até o Uruguai torcida do Palmeiras… das desgraças. Você que vai pra fazer turismo, toma cuidado, hein? Toma cuidado, hein? Você torcedor do Palmeirão aí, ô fã clube. É estrada, cara. É ódio, é ódio, hein? É caravana”

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.