Pochettino rasga elogios a Neymar: “É um cara fabuloso”

%%title%%. O treijnador falou sobre como é comandar trio de ataque com Neymar, Messi e Mbappé.

Apesar do bom começo de temporada do PSG, Pochettino tem sido alvo de críticas pelo estilo de jogo. Ainda assim, com Neymar, Messi e Mbappé a sua disposição, a cobrança não vem só pelos resultados. Recentemente, o atacante francês teve um desentendimento com o brasileiro dentro de campo que gerou repercussão fora de campo. Mbappé chegou a conceder entrevista e falou sobre a briga com Neymar como “coisa que acontece no futebol”.

publicidade

A dificuldade de comandar várias estrelas

Mbappé, Messi e Neymar abraçados após vitória sobre o Manchester City

Mbappé. Messi e Neymar comemoram vitória sobre Manchester City na Champions League (Foto: Divulgação/Twitter)

Não é uma tarefa fácil para o treinador Argentino do PSG. São várias estrelas no seu time, incluindo Sérgio Ramos, Wijnaldum, Verrati, Marquinhos e a lista não para por ai. Com a derrota recente para o Rennes por 2×0, Neymar foi alvo de críticas, mas Pochettino defendeu o brasileiro.

O Neymar tem um ótimo relacionamento com todos. Ele tem um grande coração, é sensível e gosta de abraçar as pessoas. Ele também tem aquele lado competitivo e selvagem. É um cara fabuloso.”, disse Pochettino em entrevista à TV Espanhola, Movistar Futbol.

publicidade

Em meio a chegada de Lionel Messi, o PSG passou a ter um trio de ataque de invejar qualquer um. Entretanto, esse trio quase terminou mesmo antes de jogarem juntos em campo. Com o contrato de Kylian Mbappé terminando em 2022, o Real Madrid tentou tirar a joia francesa do PSG.  Consequentemente, Pochettino não deixou de falar sobre a situação atual do craque francês.

 “A ideia era que Kylian ficasse conosco e eu o vi calado. Ele é um grande profissional, cumpriu seu contrato. Ele é um menino inteligente, jovem mas maduro. Como jogador, ele é extraordinário. Ele é o presente e o futuro

Do mesmo modo, o treinador argentino comentou sobre a contratação de Lionel Messi.

“Messi é uma figura global, provavelmente a melhor de todos os tempos. Tê-lo foi um presente de vida. Ninguém esperava seu fim em Barcelona, ​​nem mesmo ele. O presidente, Leonardo e o clube fizeram um ótimo trabalho ao contratá-lo. Amo a naturalidade de Leo Messi, e seu sentimento de que ele deve retribuir o amor que recebeu.”, contou Pochettino.

 

 

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.