Quais as seleções que podem garantir vaga na Copa do Mundo

Nesta semana além do Brasil outras seleções também podem garantir vaga na próxima Copa do Mundo no Qatar em 2022.

Nesta semana além do Brasil outras seleções também podem garantir vaga na próxima Copa do Mundo.

publicidade

Caso vença seus próximos confrontos nas eliminatórias contra o Venezuela, Colômbia e Uruguai. A Seleção Brasileira pode garantir vaga para a Próxima Copa do Qatar em 2022. Mas o Brasil não é o único que pode garantir vaga na próxima Copa.

O Brasil até o momento vem fazendo a melhor campanha neste formato das eliminatórias da Copa do Mundo. Com 100% de aproveitamento, a Seleção precisa apenas de 2 vitórias para garantir sua classificação para o próximo mundial sem depender de resultados.

publicidade

Até o momento a única seleção garantida são os anfitriões Qatar. Mas além do Brasil mais quatro seleções podem garantir vaga na próxima Copa do Mundo, e hoje é dela que vamos falar.

As Seleções que podem garantir vaga na Copa do Mundo de 2022

Quem são as equipes que podem garantir vaga para a próxima copa do Mundo

Quem são as equipes que podem garantir vaga para a próxima Copa do Mundo (Divulgação/Agência EBC)

  • Alemanha: A toda poderosa tetracampeã Alemanha pode garantir vaga para a próxima Copa caso vença a Romênia nesta sexta-feira (08), Macedônia do Norte na seguda-feira (11).
  • Bélgica: Uma das seleções mais promissoras nos últimos tempos e responsável por eliminar o Brasil na última Copa, caso vença a próxima partida contra a Estônia em novembro, os Belgas garantem sua vaga.
  • Dinamarca: Outra candidata a sensação da próxima Copa do Mundo a Seleção da Dinamarca pode garantir sua vaga na sua próxima rodada. Assim como o Brasil, com 100% de aproveitamento, caso vença a Moldávia na segunda-feira (11), a Dinamarca garante vaga para Qatar 2022.
  • Inglaterra: Assim como a Alemanha, a vice campeã da Eurocopa Inglaterra também pode garantir vaga na Copa do Qatar nos próximos jogos. Caso vença a Andorra na quinta-feira (07), e a Hungria na terça-feira (12), os ingleses garantem vaga no mundial.
João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.