Lucas Veríssimo vira alvo de gigante europeu e Benfica define valor

Se destacando no futebol europeu, o zagueiro brasileiro Lucas Veríssimo vem chamando atenção de grandes clubes europeus, entre eles, o Atlético de Madrid

Um dos principais destaques do Benfica na atual temporada, o zagueiro brasileiro Lucas Veríssimo vem despertando o interesse de várias equipes da elite europeia. Entre elas, o Atlético de Madrid demonstrou interesse em contar com o defensor brasileiro, porém, o Benfica deve fazer jogo duro para liberar Lucas Veríssimo.

publicidade

Lucas Veríssimo vira alvo de gigante europeu e Benfica define valor (Foto: Divulgação/ Benfica)

A boa fase do zagueiro vem trazendo resultados tanto para ele quanto para o clube. Lucas Veríssimo faz parte da convocação do técnico Tite para a Seleção Brasileira, e vem ajudando o Benfica a se manter na liderança do Campeonato Português.

Segundo o jornal Record, de Portugal, os dirigentes do Atlético de Madrid já teriam aberto conversas com os dirigentes do Benfica por Lucas Veríssimo. A informação é de que o Atlético de Madrid já sabe até mesmo o quanto terá que desembolsar para contar com o zagueiro brasileiro no clube. Com toda a especulação, não é descartada uma possível negociação entre os clubes em dezembro, no meio da temporada europeia.

publicidade

Leia mais: O que significa a vitória do Benfica sob o Barcelona

O Benfica teria determinado o valor mínimo de 30 milhões de euros, cerca de R$ 186 milhões, para liberar Lucas Veríssimo. O valor pedido pelos portugueses por Lucas Veríssimo ainda pode aumentar caso o zagueiro mantenha a boa fase que vem vivendo com a camisa da equipe de Lisboa. Mesmo sendo peça fundamental da equipe de Jorge Jesus, o zagueiro pode ir para o clube espanhol caso as negociações atinjam esse valor.

A ideia do Atlético de Madrid é contratar Lucas Veríssimo para substituir o zagueiro brasileiro Felipe, que está no fim do seu contrato com a equipe de Madrid, e não deve renovar. 

 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.