Crespo Fora, empate contra o lanterna deixa o treinador em gelo fino

Após empatar em 1 a 1 com a Chapecoense as coisas passam a ficar mais dificeis para Crespo, e o treinador está ameaçado no cargo.

Após empatar em 1 a 1 com a Chapecoense as coisas passam a ficar mais dificeis para Crespo, e o treinador está ameaçado.

publicidade

O São Paulo vem fazendo uma temporada muito aquém do esperado. A torcida criou uma alta expectativa após o bom começo de temporada com o campeonato Estadual. Entretanto, o mal começo no Brasileirão, eliminações na Libertadores para o Palmeira e na Copa do Brasil, fizeram com que o clima ficasse tenso. E após o empate contra a Chapecoense fez tudo ficar ainda pior.

Esse é o terceiro empate consecutivo do Tricolor Paulista que está em 13º e a quatro pontos da zona de rebaixamento. Apesar da paciência da diretoria com Crespo, a torcida não compartilha da mesma opinião. E após do resultado deste fim de semana, a pressão só aumenta sob o treinador.

publicidade

Apesar de garantido pela diretoria do São Paulo, Crespo esta manhã foi cobrado durante Reunião. Durante reunião semanal, o treinador foi cobrado pela diretoria para que a equipe volte a ter os mesmos resultados da época do Campeonato Paulista.

Título do São Paulo no Campeonato Paulista

Título do São Paulo no Campeonato Paulista (Divulgação/TNT Sports)

Uma das razões para o Tricolor Paulista postergar a decisão de demitir Crespo é o fato das novas regras para demissão de treinadores, que limitam muito as contratações de novos treinadores. Além do fato de que a equipe talvez não viva um bom momento financeiro e uma rescisão mais a contratação possam não ser um bom negócio neste momento.

Leia Mais: Hernán Crespo é criticado pelo São Paulo após jogo com América-MG

Portanto, apesar de especulações até da volta de Rogério Ceni, Crespo segue como treinador do São Paulo. O treinador terá a chance de se recuperar no clássico contra o Santos nesta quinta-feira (07). A partida também servirá como um confronto direto contra o rebaixamento, pois o Santos é a primeira equipe acima da zona.

Caso vença o São Paulo pode dar um salto na tabela e se afastar de vez da zona maldita. Assim Crespo poderá ter um suspiro aliviado.

São Paulo X Santos se enfrentam nesta quinta-feira (07), ás 18h30 no Morumbi.

 

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.