Quem é o atacante brasileiro que marcou 19 gols em 15 jogos?

O Atacante brasileiro do Basel da Suíça vem chamando a atenção ao marcar 19 gols em 15 jogos, e Ceará e Palmeiras podem disputa-lo.

O Atacante brasileiro do Basel da Suíça vem chamando a atenção ao marcar 19 gols em 15 jogos, e Ceará e Palmeiras podem disputa-lo.

publicidade

Arthur Cabral vive um momento magnifico que atraia a atenção de diversos clubes europeus e também do Palmeiras e do Ceará. E pode surgir de volta em terras tupiniquins em 2022, ou para o centro da Europa.

O Arthur surgiu no Ceara em 2018, e após fazer um bom campeonato brasileiro pelo Vozão foi vendido para o Palmeiras. O verdão atualmente comprou cerca de 50% dos direitos econômicos do Atleta. Como o Ceará ainda detem parte dos direitos econômicos do atleta, o que começou com 5 milhões para o Palmeiras, pode ser render muito mais.

publicidade
Arthur Cabral enquanto ainda defendia o Palmeiras

Arthur Cabral enquanto ainda defendia o Palmeiras (Divulgação/UOL)

Com o momento atual vivido pelo atacante brasileiro, muito em breve ele deve ser vendido para outro clube do Velho Continente. O Jornalista Jorge Nicola aponta como certa a transferência de Arthur Cabral para um clube Europeu.

Segundo o comentarista o Atleta vem sendo sondado por clubes como Leeds da Inglaterra, PSV da Holanda, Fiorentina da Itália, Herta Berlin e Bayer Leverkusen da Alemanha. O Basel anunciou que não venderá o jogador por menos de 15 milhões de euros (cerca de 93 milhões de reais).

Atualmente Palmeiras e Ceara detem 30% dos direitos do atleta o que daria um valor em torno de 14 milhões de reais para cada um no caso da venda. Entretanto o Palmeiras não reconhece o Ceará como parte nas negociações e ao que tudo indica o caso deve terminar na justiça.

 

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.