Atlético de Madrid vira no San Siro e vence Milan pela Champions League

O Atlético de Madrid venceu o Milan nesta terça-feira (28), pela UEFA Champions League, virando dentro do San Siro; Veja como foi!

O Atlético de Madrid bateu o Milan de virada dentro do San Siro em Milão, nesta terça-feira (28) em duelo pela segunda rodada da UEFA Champions League. Os donos da casa chegaram a abrir o placar, mas após a expulsão de Kessié, o Milan acabou sofrendo a virada!

publicidade

Atlético de Madrid vira no San Siro e vence Milan pela Champions League (Foto: Divulgação/Atlético de Madrid)

O clube italiano começou a partida dominando o jogo dentro de campo, e conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo. Aos 20 minutos da primeira etapa, Brahim fez uma boa jogada dentro da área do Atlético de Madrid, e tocou para Rafael Leão na entrada da área dos espanhóis, que bateu cruzado para abrir o placar no San Siro.

Nove minutos após abrir o placar, o Milan sofreu uma baixa em campo. O jogador Kessié recebeu o segundo cartão amarelo após entrada dura em Llorente, e acabou sendo expulso da partida. O jogador havia recebido o primeiro cartão amarelo aos 15 minutos por ter puxado a camisa também do Llorente.

publicidade

Leia mais: Messi desencanta, e PSG bate o Manchester City pela Champions League

Com um jogador a menos, o Milan sentiu a expulsão e começou a cair de produção. O Atlético de Madrid aproveitou a vantagem de jogadores e conseguiu dominar a posse de bola, dominando o jogo na Itália. Os espanhóis passaram a aproveitar o espaço deixado pelo jogador que foi expulso, e começaram a construir jogadas que levaram perigo ao Milan. Os donos da casa recuaram e começaram a se defender para evitar o gol do empate.

Na segunda etapa do confronto, o atacante Griezmann entrou em campo vindo do banco. Aos 39 minutos, o francês marcou o gol de empate, deixando tudo igual em Milão.

Com o placar empatado no San Siro, o Atlético de Madrid continuou a pressionar o Milan, buscando o gol da virada. Na jogada de Lemar dentro da área, a bola acabou pegando na mão de Kalulu, resultando em pênalti. Luis Suarez converteu a cobrança, virando o jogo para o Atlético de Madrid, e dando a vitória para a equipe espanhola. 

O Atlético de Madrid atualmente ocupa a segunda posição do grupo B, com 4 pontos somados. Já o Milan, permanece na última posição do grupo, sem ter pontuado ainda na competição.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.