As cinco maiores falhas de defensores

Neste domingo, Renê cometeu uma falha na partida entre América-MG X Flamengo. Vamos relembrar algumas das maiores falhas de defensores.

Neste domingo o Lateral Renê cometeu uma falha que resultou o gol de empate contra o América-MG, mas ele não foi o único, desse modo, vamos relembrar algumas das maiores falhas de defensores!

publicidade

Neste domingo (26), América-MG X Flamengo se enfrentaram pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo estava garantindo a vitória com o gol de Michael aos 44 do segundo tempo, mas nos acréscimos após falha de Renê, o Rubro Negro sofreu o empate.

As cinco maiores falhas de defensores

As cinco maiores falhas de defensores (Reprodução Google)

Mas Renê não foi o único e hoje vamos relembrar algumas das maiores falhas de defensores brasileiros.

publicidade

As maiores falhas de zagueiros

1 – Roberto Carlos – Copa do Mundo de 1998

O Jogo entre Brasil X França pela Copa do Mundo de 1998, foi uma partida onde nada deu certo para a Seleção Brasileira. Entretanto o placar se iniciou devido a uma falha de Roberto Carlos. Apesar de não ser muito certo o que ele procurava fazer, ele ficou bastante marcado por este Lance.

2 – Júnior Baiano – Campeonato Brasileiro 2005

Júnior Baiano foi um zagueiro bastante marcado por suas faltas e entradas duras. Entretanto, esse gol contra na partida contra o São Paulo com certeza é um dos Lances mais lembrados de sua carreira. E neste mesmo ano Júnior Baiano marcou outra vez contra e com estilo na partida contra o Vasco.

Veja mais sobre o Campeonato Brasileiro: Campeonato Brasileiro é monopolizado? Entenda melhor

3 – André dias – Campeonato Brasileiro 2009

É até difícil saber se André Dias Falhou ou tentou dar uma assistência para o Fenômeno.  Seja como for ele com certeza é muito lembrado por este lance que cedeu o gol de empate para o Corinthians.

4 – Alissan – Campeonato Brasileiro – 2018

Na partida entre Vasco X Paraná temos com certeza uma das maiores lambanças defensivas. Apesar de não ser muito lembrada, vale a menção na nossa lista.

5 – Luan – Campeonato Brasileiro – 2020

Apesar de ter sido campeão da Libertadores América no mesmo ano, a defesa do Palmeiras não se livrou desta mancada. Em uma falha coletiva surge um dos gols mais bizarros daquela temporada.

Menção Honrosa ao Oseias

Uma das maiores falhas de todos os tempos em um sistema defensivo vem de um atacante. Talvez Oseias tenha feito um dos gols contra mais bonitos de toda história.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.